Avelós é eficiente contra o câncer

Carla França – Repórter

Avelós é uma planta com grande potencial e que agora está sendo testado em tratamentos

De uma garrafada (preparo de ervas medicinais) tipicamente nordestina pode surge a mais nova esperança no tratamento contra o câncer. O produto, chamado de AM-10, foi desenvolvido a partir de uma planta conhecida como avelós e se mostrou eficaz nos primeiros testes realizados em pacientes terminais da doença.

Nos testes in vitro a droga funcionou bem contra as células do câncer, em seguida testamos em ratos e cachorros e depois em pacientes terminais da doença e que já utilizaram outras drogas. Nesses casos também tivemos resultados positivos. Não é uma panaceia que vai curar todos os tipos de cânceres. Temos sim um produto brasileiro que vai ser uma ferramenta muito boa nas mãos dos médicos para o tratamento de diversos tipos da doença”, disse o farmacêutico e coordenador da pesquisa, Luiz Pianowski.

Durante essa primeira fase, começaram a surgir surpresas com relação à eficácia da droga. Uma paciente terminal de câncer e outras quatro pessoas que serviram de cobaias tiveram não só uma estabilização do quadro clínico, como também a redução das dores que a doença provoca. “Descobrimos uma molécula do avelós que é potente no combate à dor, por isso a droga também pode ser utilizada como analgésico e anti-inflamatório. Além da ação de conter ou reduzir o avanço da doença através de um processo chamado apoptose celular”, explicou Luiz Pianowski.

Apoptose é uma espécie de suicídio celular programado e no caso do AM-10, ele induz, aparentemente, apenas a destruição das células cancerígenas. “Diferente do que acontece na quimioterapia, que destrói, inclusive, as células humanas, deixando os pacientes mais debilitados. Essa droga é menos lesiva porque vai direto na célula do câncer”, disse o farmacêutico.

Com isso, a droga tem o potencial para, caso não haja a regressão, pelo menos conter ou reduzir o avanço da doença, induzindo a apoptose de muitas das células do tumor.

Essa primeira fase de testes já foi concluída e a previsão da equipe de Luiz Pianowski é que a segunda etapa já comece em julho. O tratamento será realizado em seis hospitais do Brasil – nenhum deles no Nordeste – inicialmente com 160 pessoas e busca descobrir a dose melhor tolerada pelos pacientes.

“Um possível efeito colateral é a diarreia, então tentaremos ver a dose máxima que podemos dar sem que isso se torne um problema. Dependendo do resultado, poderemos pular a terceira fase dos testes, que geralmente é feita com pacientes que não estejam com a doença em estado muito avançado”, explicou Pianowski.

A partir daí, os cientistas vão buscar aprovação da droga para que chegue ao comércio já no próximo ano. “Geralmente as pesquisas para a criação de novos medicamentos duram em média dez anos, mas graças à eliminação da burocracia e aos investimentos feitos por um empresário nordestino – os custos estão ente R$25 milhões e R$27 milhões – conseguimos diminuir esse tempo”, disse Luiz Pianowski.

Outra vantagem, segundo o farmacêutico, é o custo do medicamento. Apesar de ainda não existir um preço de comércio definido para a droga, o farmacêutico acredita que o valor seja mais em conta do que os medicamentos atuais, que podem chegar até R$13 mil.

Não são todos os pacientes que podem participar dos testes. É preciso que essas pessoas se enquadrem no protocolo de procedimento feito nos hospitais que vão realizar os testes. Que quiser tirar dúvidas sobre os testes pode mandar um e-mail para os seguintes endereços:

secretaria@amazoniafitomedicamentos.com.br e secretaria@pianowski.com.br.

Pesquisa teve início há seis anos

A pesquisa teve início há seis anos quando o empresário do ramo de bebidas, Everardo Ferreira Telles, procurou o pesquisador Luiz Pianowski, proprietário de uma empresa de consultoria farmacêutica para desenvolver uma pesquisa com a avelós.

Depois de observar a melhora de um parente, que tinha câncer, após tomar a famosa ‘garrafada’ feita com avelós, ele resolveu investir em pesquisas.

A avelós é uma planta típica das regiões Norte e Nordeste do país. Sua ação medicinal já era mencionada na cultura popular, o que motivou a indústria farmacêutica a analisar sua ação.

Encontrada com alguma facilidade no Ceará, a planta avelós, poderá se tornar o primeiro medicamento feito, totalmente no Brasil, para a cura do câncer.

RN vai receber laboratório de refino

O Rio Grande do Norte vai receber o primeiro laboratório de refino de avelós. A partir do próximo mês, o farmacêutico Luiz Pianowski vem morar em Natal parar agilizar a construção do laboratório.

Fomos ver uma propriedade que tem muito avelós. “A matéria prima vai ser feita aqui, no laboratório de refino da substância. O local ainda não está definido”, disse Pianowski que vai comandar o laboratório.

A substância já é produzida, em pequena quantidade, em Bragança Paulista, onde ele mora, mas tudo vai ser transferido para o RN, já que existe uma grande oferta da planta.

Outros pesquisadores já foram contratados para trabalhar no laboratório para estender a quantidade do plantio do produto, que também poderá ser exportado. “Quem sabe a indústria do medicamento também não venha para cá. Vamos tentar conversar com o secretario estadual de saúde para ver o que o Estado pode oferecer, mas nada relacionado a ajuda financeira”, disse Pianowski.

Fonte: [ Tribuna do Norte ]

54 respostas em “Avelós é eficiente contra o câncer

  1. Pingback: Tweets that mention Avelós É eficiente contra o CÂNCER | Tudo Sobre Plantas via -- Topsy.com

  2. Fiquei depois pensando… Quando será que algum empresário irá perceber o potencial do projeto Tudo Sobre Plantas e investir o suficiente para que cadastremos todas as informações atualmente possíveis das plantas que já foram pesquisadas.

    O cruzamento destas informações com os usos populares é fundamental para que os pesquisadores possam pular etapas de pesquisa, encontrando em um só lugar grande parte das informações que necessitam e a fundamental bibliografia.

    Da última vez que refiz a planilha de custos, manter o projeto a pleno crescimento, por dois anos, custa aproximadamente 297 mil reais. Se 30 empresários se juntassem e investissem 10 mil cada um, o problema de verbas estaria resolvido.

    Curtir

  3. Cara amigos estou com uma cachorrinha com câncer (Ostema no crânio) foi feito a retirada mas a veterinária quer começar a fazer tratamento com o Avelós.Por favor preciso muito saber como faço para comprar o produto e adquirir a planta ,aguardo ansiosamente a resposta .Obrigada , Regina

    Curtir

  4. Minha esposa esta fazendo o tratamento com o Avelos e eu quero ajudar as pessoas que estão vivendo o mesmo drama que nós, portanto se os primeiros resultados forem positivos eu me proponho a fornecer o avelos gratuitamente a quantas pessoas eu conseguir atender.
    Jorge Marques eu gostaria de te ajudar, me passe o seu contato OK

    Curtir

  5. Ao depoimento de EDUARDO em 25/07/2011. Solicito informar se houve melhora da sua esposa com o uso do Avelos, pois a minha tbm tem a doença e pretendo iniciar o tratamento com o avelos.
    Abs

    Curtir

  6. É com muita alegria que comunico aos amigos que os primeiros resultados do tratamento da minha esposa foram positivos, gostaria de deixar muito claro que ela usa o Avelos e faz quimioterapia ao mesmo tempo, portanto seria leviano da minha parte afirmar, que o resultado dos exames foram tão somente devido ao Avelos, mas os indícios são grandes, a tomografia que apos 4 seções de quimioterapia sem o uso do Avelos, apresentava o tumor e até dava medidas dele, não mais o identificou apos mais 5 seções de quimioterapia e o uso do Avelos, o marcador tumoral CEA despencou para 2,40 ng/ml o normal é até 3,40 ng/ml portanto vamos continuar usando o avelos e continuar a quimioterapia.
    Saúde a todos .

    Curtir

  7. olha sobre o aveloz eu posso afirmar o seguinte: meu filho tem cancer no reto e assim que comecou fazer a radioterapia eu começei a ministrar o aveloz, o cea dele tava 19.9 com 30 dias de aveloz mais a radioterapia o cea dele caiu par 10.4 os medicos estao admirados com a resposta do tatamento agora ele começou a quimioterapia daqui a um mes eu vou fazer mais um exame ´pra ver pra quanto abaixou, ah eu ia me esquecendo com 15 dias tomando o aveloz o sangramento sumiu e nunca mais voltou, assim que eu tiver os resultados eu vou postar pra vcs , abraços

    Curtir

  8. retirei um câncer de mama, dia 01/08/11, hj faz 1 mês e pouco, estou fazendo uso do avelós juntamente com os remédios do médico.. vou começar a fazer radioterapia a partir da semana que vem… não sei como está, não sinto nada, apenas um corte em meu seio q me faz lembrar q estou operada… vou continuar tomando a seiva desta planta, juntamente com os demais tratamentos médicos, vou me submeter a novos exames daqui a aproximadamente 1 mês, p/ver como está… tenho a planta em ksa, caso alguém queira moro em campo grande-ms.

    Curtir

    • Olá eu tenho um padrinho q precisa urgentemente do tratamento com o aveloz me passe seu endereço e telefone por favor mande no email se quiser. Eu moro em campo grande tbm. Abraços aguardo ancioso sua resposta.

      Curtir

  9. Olá, eu gostaria de saber como usar o avelóz, uma amiga minha ficou sabendo que minha mãe tem câncer e me trouxe uma muda da planta, fiquei com medo de dar pq sei que é uma planta mto tóxica.
    Também gostaria de saber se minha mãe pode tomar a avelóz, sendo que ela utiliza medicamentos fortes para dor, como a morfina e codeína.
    Estamos aguardando um exame que falta para iniciar o tratamento.

    Obrigada.

    Curtir

  10. uma gotinha no café da manhã, 1 no almoço e outra na janta, em um copo americano de 200 ML, durante uma semana e vai aumentando 1 gota cada semana até completar 4 semanas, ou seja 4 gotinhas…. daí continua tomando essas 4 gotinhas durante alguns meses ou até sarar. Dizem q tomando as gotinhas as dores vão amenizando até acabar.. eu não seu pq foi fiz a cirurgia ainda no começo da doença. Estou muito bem graças a Deus, mas continuo usando as gotinhas e fazendo uso do chá de graviola q tbm é bom.
    Tomara eu puder ter ajudado sua maezinha, estarei orando por ela… me mantenha informada por favor….

    Curtir

  11. Oi Ilsa, orbrigada por me responder…minha mãe não esta bem, pois os tumores retroperitoniais são descobertos em estágios avançados infelizmente..
    Eu moro no RS, consegui o avelos, mas graviola nem tem plantas por aqui.
    Eu gostaria de saber se posso colocar as gotinhas na água e lever ao hospital ou tem que dar na hora que tira da planta…se vc souber me fala.
    Terça feira volto ao hospital, quando eu voltar te informo sobre minha mãe.
    Obrigada.bjs.

    Curtir

  12. Olá galera!!!Estou precisando de ajuda, meu pai não está bem e estou precisaando comprar esse medicamento, mas não sei aonde. Por favor me ajudem. Aguardo retorno.

    Graaaaaaaata

    Curtir

  13. OI ILZA SOU DE SANTO ÂNGELO RS PODERIA ME INFORMAR COMO TOMAR O AVELÓS . MINHA ESPOSA , TEM CÂNCER DE MAMA FOI OPERADA A GORA PASSOU PARA O FIGADO E NOS OSSOS . PODE POR FAVOR AJUDAR-ME UM A BRAÇO VALMIR

    Curtir

    • Tanto o óleo essencial de Cannabis sativa (que pode ser misturado na manteiga, por ex.) quanto produtos feitos a partir de gotas de Euphorbia tirucalli (até mesmo doses mínimas de 1 gota de Aveloz em 5 litros de água) estão proibidos pela nossa atual legislação, infelizmente.

      Procure nas farmácias de manipulação por glóbulos de aveloz, ok?

      Abraço e saúde!

      Curtir

  14. O nordeste que sofreu por anos com o CA na política ,que começou a ser tratado em 2002 ,por um nordestino que andou por entre o AVELÓS ,mais uma vez dará sua contribuição a esta grande nação. virá de uma planta nascida neste rico solo como já diz nosso hino, a cura para vários C’AS.

    Terra adorada,
    Entre outras mil,
    És tu, Brasil,
    Ó Pátria amada!
    Dos filhos deste solo és mãe gentil,
    Pátria amada,
    Brasil!
    Que a Misericórdia Divina mais uma vez nos Ajude .

    Curtir

  15. na cidade que eu moro existe muito avelóz esta planta aqui é conhecida como fuxico. Eu não sabia que esta planta tem esse poder de cura tão importante ,graças a Deus por essa descoberta que vai ajudar muita gente que tem problema de cancer.

    Curtir

  16. Gostaria de saber como posso ter essa planta, pois tenho uma prima que estar com cancer na cabeca e ja foi constatado q e maligno e gostaria de ver se o aveloz pode retardar essa doenca.Moro em Fortaleza-ce.aguardo retorno e agradeço.

    Curtir

  17. olá, bom dia,infelismente essa semana tive a noticia de estou com cancer,é um carcinoma metastatico na colo do femor,gostaria de saber se o oleo de avelos e recomendado nesse caso,um abraço e aguardo resposta

    Curtir

    • Va no orkut de BORIS SLANIC, ele tem relatos de varios tipos de cancer curados com a garrafada que ele distribui gratuitamente. Minha amiga foi pessoalmente na casa dele e verificou a idoneidade e os exames da esposa que ficou curada de cancer avancado de intestino com metastase na vagina e utero. Recentemente teve caso de cura de cancer no cerebro e garganta so usando avelos, sem tratamento convencional. A garrafada e super-segura.

      Curtir

  18. Em minha cidade temos esta planta e é conhecida como dedo de Adão. minha cidade é Itacoatiara – AM.
    Espero mesmo que seja eficaz nesse tratamento que aflinge tantas pessoas.

    Curtir

  19. Minha mãe foi diagnóstica com cancer na mandibola,foi feita a cirurgia e a retirada do tumor,e a biopsia foi positiva,será que posso iniciar o tratamento com avelós,na minha casa tem um pé,minha mãe tem 83 anos.Obrigada

    Curtir

  20. em maio de 2011 fui dianosticada com cancer de colon
    tomei leite de avelos que na minha terra e conhecida como
    dedo de adão, depois fiz quimio e radio, não tive mais hemorragias
    estou esperando fazer novos exames, posso tomar o avelos de
    novo.

    Curtir

  21. meu nome é carlos fiz uma biopsia e constatou que estou com fragmento de 2 mm de cãncer .eu tenho conhecimento que o avelos é bom para esse tratamento .gostaria de saber quanto tempo devo tomar e a quantidade
    Espero respostas e desde ja agradeço

    Curtir

  22. Olá pessoas!
    Estou graduando em biomedicina. Na tentativa, de desenvolver meu tcc, que é baseado em fitoterapicos e a possivel aceitação do Aveloz pelos profissionais da saúde, gostaria da colaboração de todos que tenham artigos, sites, entrevistas entre outros para o desenrolar do meu trabalho. Portanto, solicito a ajuda de todos para que juntos, de alguma maneira possamos incentivar ou quem sabe ate mostrar para a parte que apoiou a proibição das pesquisas, que as doenças oncologicas estão em niveis alarmantes e precisamos incentivar a continuidade das pesquisas, por que não á que estava danto tão certo segundo pesquisas (O AVELOZ). Ajudem-nos, pois precisamos de alguma forma mudar essa quadro. Estou na tentativa fazendo a minha parte, afinal, quem não tem ou nunca teve um parente ou amigo com esse tipo de patologia.

    Desde já muito obrigada a todos pela colaboração.

    Ateciosamente, Geisa Cristhina.

    Curtir

    • Vou indicar para pessoas com a doença uma vez que é triste a situação das mesmas moro em Oriximiná-Pará , e estamos torcendo para o desenvolvimento da droga feita com dedo de adão uma vez que o seu cultivo como planta ornamental é grande em varias cidades do BRASIL Meu nome e Beth Marques.

      Curtir

  23. minha cunhada já desenganada pelos médicos, depois de um longo tratamento no hospital do cáncer em são paulo, uma cirurgia pra tirar um rim, veio para o piauí com quatro tumores nos órgãos sem muito a fazer. ficamos sabendo do progresso de avelóz contra o cáncer, e imediatamente procuramos essa erva, ela começou a tomar e tres meses depois ela voltou la para novos exames e por milagre estava totalmente curada grassas a deus e essa erva, conhecida também como cachorro pelado.

    Curtir

  24. ´minha mãe está com cancer e eu estava pesquisando sobre esta planta,pois meu primo veio do Paraná e me disse, que uma mulher estava para morrer em estado terminal e sarou, com o avelós, mas nós queremos saber como que é feito a garrafada do avelós, se cozinha? Ou se é feito um chá ? ou se é cru ?
    O cancer dela está horrivel!!! Dói muito ela nem dorme, nem come com tantas dores, o cancer dela é na região do intestino ena região do canal da urina, um lugar muito sensivel,difícil de tratar.
    Ficamos aguardando breve resposta.

    Curtir

  25. SALVE DEUS! Há mais de 12 anos conheci um senhor que foi curado de cancer pelo aveloz e a partir daí comecei a pesquisar, plantar, tomar e doar doses para as pessoas interessadas, hoje eu não tenho mais tempo de fazer tantas doses porque a procura cresceu muito só de pessoas falando para outras, então decidi ensinar como faço. Escolho uma árvore que tenha tronco marrom, uso vidro virgem com conta gotas e coleto com faca limpa e água mineral, copo limpo, na seguinte proporção.; para cada ml de água coleto uma gota de avelós, se coloquei no copo 60 ml, posso coletar até 60 gotas do leite do tronco marrom,assim faço uma solução devendo manter em geladeira. A dose que eu uso é 6 gotas desta solução de 6 em 6 horas ou 8 gotas de 8 em 8 horas, em caso de diárreia, diminuir a dose ou continuar com a mesma dose para ver se pára a diarréia. No meu caso, eu não tenho cancer, nem outra doença, mas faço uso de vez em quando para qualquer infecção e limpeza do sangue, e até mesmo para fazer comigo o que sugiro que outros façam. Todas as vezes que faço a solução para dar para alguém, eu tomo umas 12 gotas de uma só vez, para garantir que eu não tenha errado a contagem das gotas. Não se iludam me pedindo porque não tenho mais tempo para dar, ´por isso estou escrevendo e buscando passar o meu conhecimento. Não aconselho ninguem a dar o remédio, porque se eu tivesse tido coragem de cobrar caro pelas doses que já fiz, tenho certeza que todas as pessoas que tivesse comprado estariam curadas, porque iriam usar. Fiquei muitas vezes triste, quando constatava que algumas pessoas pegavam o remédio, mas não fazia uso dele porque não acreditaram,na cura por ser de graça.. Conheço esta planta em muitas cidades de Minas, porque sou “caixeira viajante”, se alguém precisar saber onde encontrar eu posso indicar, sugiro que todas as pessoas plantem uma muda em casa, pois ela está extinta em cidades grandes, e muita gente tem medo dela porque o leite pode cegar os olhos e é uma planta tóxica. Mas acredito que a diferença entre o veneno e o remédio é o tamanho da dose.
    Caso queiram saber onde encontrar a muda no Leste, Nordeste e Norte de Minas Gerais, segue o meu email, cleudias@hotmail.com.

    Curtir

  26. QUERIA SABER SE PESSOAS QUE TEM DIABETES DEVIDO A ESTAR USANDO DEXAMETASONA NO TRATAMENTO DO CANCER
    PODEM TOMAR A DOSE CERTA FEITA PELA PLANTA AVELOZ….OBRIGADA…URGENTE RESPOSTA

    Curtir

Deixe um comentário

