Fitoterápico retirado do mercado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai suspender, em todo o País, a fabricação, distribuição, comércio e uso do medicamento Extrato Kutelak. Vendido com o nome de Elixir Kutelak, o produto é um fitoterápico e não possui registro na agência. O laboratório Irmãos Kutelak Indústria e Comércio Ltda. (de SP) é responsável pela fabricação do medicamento e não possui autorização de funcionamento.

Com alta concentração de álcool, o Elixir Kutelak tem grande potencial tóxico e não passou por testes que comprovem a eficácia de seu princípio ativo. Há suspeita de que o uso prolongado esteja associado ao desenvolvimento de cirrose hepática.

Fonte: [ Portal ANoticia ]

Autor: Anderson Porto

Desenvolvedor do projeto Tudo Sobre Plantas

36 comentários em “Fitoterápico retirado do mercado”

  1. Eu só tenho coisas boas a dizer deste remédio, não sou da área da saúde, mas tenho vários exemplos de pessoas que tiveram excelentes resultados tomando o Elixir Flora Kutelak

    Curtir

  2. Usei o elxir na decada de 80 por orientação de um iridiologo, depois passei tambem a dar para os animais no meu sitio,mas ja faz alguns anos que não encontro mais, fiquei sabendo que ele esta sendo novamente comercializado mas somente por encomenda e a um preço altissimo. Por que não é possivel te-lo nas farmacias de ervas novamente? Por que não divulgam o endereço do fabricante? atenciosamente Rosa Maria

    Curtir

    1. Não divulgam porque, como diz a matéria acima, ele não tem registro na Anvisa, é um produto tóxico e seu uso está associado à cirrose hepática. Basicamente por isso.

      Curtir

  3. Usei o remédio Elixir Kutelak e o seu efeito foi maravilhoso. Certamente a ANVISA deve estar a serviço dos laboratórios multinacionais que produzem medicamentos que não podem curar senão manter você usando aquilo pelo resto da vida. Este também foi o caso de um medicamento que, há muitos anos, era fabricado pelo Laboratório MYDI. O nome desse remédio era PIPERAZINE. Este remédio dissolvia todos os cálculos renais e evitava as cirurgias renais. Foi retirado do mercado e me parece que aquele laboratório foi fechado. Recomendo e garanto a todas as pessoas usarem o Kutelak pois para mim não existe nada melhor para todas as feridas, desde um forúnculo até o câncer. O meu forúnculo secou e o meu câncer de pele sumiu. Dou graças à Deus por isso, obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aqui não é espaço para fazer propagandas, por favor utilize as vias corretas.

      Obrigado!

      Anderson Porto

      ____
      “Usei o remédio Elixir Kutelak e o seu efeito foi maravilhoso. Certamente a ANVISA deve estar a serviço dos laboratórios multinacionais que produzem medicamentos que não podem curar senão manter você usando aquilo pelo resto da vida. Este também foi o caso de um medicamento que, há muitos anos, era fabricado pelo Laboratório MYDI. O nome desse remédio era PIPERAZINE. Este remédio dissolvia todos os cálculos renais e evitava as cirurgias renais. Foi retirado do mercado e me parece que aquele laboratório foi fechado. Recomendo e garanto a todas as pessoas usarem o Kutelak pois para mim não existe nada melhor para todas as feridas, desde um forúnculo até o câncer. O meu forúnculo secou e o meu câncer de pele sumiu. Dou graças à Deus por isso, obrigado.”

      Curtir

      1. É uma pena, a insencibilidade de quem o proibiu, pois é medicamento fitoterápico que sem exagero serve para todo tipo de males. Espero que revejam esta proibição e permitam a fabricação. Eu sou testemunha pois fiz uso e me fez muito bem, coisa que os halopatas a maioria tem os seus efeitos colaterais e, ele não tem. Por favor pensem no bem que irão fazer ao povão que não não tem condições caríssimos que só interessa aos donos dos laboratórios.

        Curtir

    2. Já deve ter ouvido o que é a osteomielite? infecção nos ossos provocado pelos traumatologistas em procedimentos cirúrgicos onde a sala ou a instrumentação utilizada não foi devidamente esterilizada. é a chamada INFECÇÃO HOSPITALAR SARM ou seja staphyloccocus Aureos resistente à Meticilina tramento 7meses 23 antibióticos diferentes e nenhum resultado.apenas 3 vidros do Elixir Kutelak foram suficientes para a cura completa.

      Curtir

  4. Ótimo remédio, meu pai, com 75 anos tomava muito, exageradamente e só tinha saúde. Eu tomei, muito Bom. Aftas, azia, coceira e rinite cura-se na hora, câncer, diabetes, coesterol, etc, demora algusns meses para se ter a cura. Parabéns senhor Pedro Kutelak, autor do medicamento.

    Curtir

  5. Gostaria de receber informação de como comprar, lembro que quando morava em Macapá-AP, tinha um amigo que tinha uma doença e que foi curado pelo medicamento fitoterápico. Minha veruga que existia na minha mão, nesta época, desapareceu, agora ela voltou e eu precisava novamente deste tratamento que fiz pois pode ser que cure novamente este problema de células a mais que crescem em nosso corpo causando o tão chamado cáncer. Alguém se possível pode me enviar e-mail. Agradeço desde já, e a última vez que comprei para um amigo meu que teve cobreiro na pele e que nada curava, também foi curado por este fitoterápico em Curitiba-PR. Preciso para continuar o tratamento somente. Deus abençoou todos os irmãos.

    Curtir

  6. Sr Pedro, sou filha da Dna Nair, que o Sr certamente se lembrará. Ela o ajudou na divulgação por muitos anos. A princípio em Ubatuba, depois em Curitiba. Por favor, entre em contato através do meu e-mail. Gostaria muito de obtê-lo novamente e também de contar um pouco de como a vida da minha família mudou após o Elixir. Obrigada!

    Curtir

  7. Meu comentário seria só sobre o elixir Kutelak retirado do mercado porque não da lucro, mas haja visto tudo que a Anvisa tem aprontado dizendo proteger a vida sou obrigado a pedir que os indios sejam mais bem assistidos, com médicos, consultas e receitas, e farmácias. Pois hoje a saúde está se tornando coisa de luxo pra quem pode e tem muita grana e pode consultar um médico pra pegar uma receita. Porém tudo que eu falar a A N V I S A já sabe deve saber que muitos estão morrendo pela lei que só vende “melhoral” com receita isto é absurdo. Acham que todos são ignorantes e tomar remédios por conta é suicídio. Absurdo isso.

    Curtir

  8. Gostaria de obter o Elixir Flora Kutelak, pois tenho herpes e este e o unico medicamento que me cura, por favor entrem em contato pelo meu e mail.acima. Grata.

    Curtir

  9. Este medicamento natural bauhinia fortificata ( kutelak), só me fez bem. Desde que começei a usar meu corpo começou uma desintoxicaçao profunda. AVISA só visa lucro e só dá aval pra quem paga fortunas pra ela, como os Laboratorios farmaceuticos que trazem a NAO SAUDE E MORTE pra poupulaçao. Graças a Deus, as pessoas estao começando a enxergar a VERDADE por tras de toda essa sujeira!!! PARABENS AO SENHOR KUTELAK QUE SÓ TROUXE BENEFICIOS A HUMANIDADE!!!!

    Curtir

  10. Há vinte e oito anos atrás usei o Elixir da Flora Kutelac.
    Estava com os pés e mãos tomados por uma dermatite de contato purulenta, horrorosa, mal podia pisar no chão e a coceira era insuportável. Foram meses de agonia e desespero.
    Passei pelos melhores dermatologistas daqui de Curitiba. Usei todo medicamento que me orientaram e nada resolveu.
    Tive o conhecimento deste Elixir e com uma semana de uso a cicatrização foi visível.
    Com menos de vinte dias eu só tinha alguma cicatriz e com dois meses estava completamente curada da dermatite.
    Este medicamento natural é sem dúvida eficaz e crime é terem proibido a sua comercialização.
    Quem me indicou o elixir teve um conhecido curado completamente de câncer.
    Como esse nosso país é uma vergonha, de fato não estranho que tantas pessoas poderiam estar se beneficiando deste medicamento, mas ao contrário são reféns do crime organizado, do quartel farmacêutico.
    Vou pesquisar e ver se consigo o contato de alguém que esteja produzindo e volto a postar.

    Curtir

  11. MINHA CIDADE TEM UM SR Q VENDE O ELIXIR ,NAO COM O NOME DE KUTELAK,,VENDE A 25,00 O ELIXIR,,CUROU A BRONKITE,E ASMA DE UMA CONHECIDA MINHA,,FECHOU UMA FERIDA ENRME Q DAVA P VE ATE O OSSO DE UM SR,,,Q SOFRIA POOR MUITOS ANOS,,,INFEÇAO OUVIDO,,ALIAIS BOM P MUITAS DOENÇASSS,,,,,,,,,E CURA MSM,,,,,

    Curtir

    1. Oi Creusa, boa tarde! Gostaria se possível de fazer contato com esse senhor que vende o elixir se puder passe para ele meu email debora.borgesb@hotmail.com gostaria mesmo de comprar com ele o elixir, meu amigo foi curado de câncer de pele e minha mãe diminuiu convulsões epiléticas com o uso dele, me ajude a consgui-lo de novo por favor

      Curtir

  12. Também tenho história com úlcera gástrica do meu pai, há quase 30 anos atrás, curada e desde então nunca faltou kutelak em casa, pois minha mãe era cabelereira e com seus contatos e utilização diária não faltava. Desde que ela faleceu, há 6 anos, perdemos todo o contato de compra. Gostaria, se possível, quem souber e puder passar onde comprar, estamos precisando para problemas de pele e respiratório. Pode usar meu e.mail: sandramenjou@globo.com
    Grata antecipadamente.

    Curtir

  13. Estou aguardando a resposta de um parente muito próximo do primeiro fabricante do Elixir. Assim que souber, volta o apostar.
    Não vamos desistir, este medicamento precisa ser divulgado.
    Eu bem sei o quanto sofri e gastei com medicamentos e o quanto foi eficaz este elixir.
    Canalhas, covardes e inescrupulosos agentes do cartel da ANVISA!
    Neste nosso país há dirigentes corruptos em todas as esferas.
    Miriam Paulus

    Curtir

  14. Infelismente proibiram pq viram q o remédio cura todo tipo de doenças, já vi pessoas com chagas câncer quase morrendo e começaram a consumir o remédio, e hj são saldaveis saudáveis, tuso isso pq o remédio era baratinho e curava diversos tipos de doenças, e ele provavelmente iria substituir muitos remédios nas farmácias, acarretando um grande prejuízo para o governo, mas como o Brasil visa o dinheiro e não a vida, ta do jeito q ta

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.