Arborização urbana com planta nativa será tema de palestra

Terça, 29 de Agosto de 2006 20h53

Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está promovendo, através da Secretaria Executiva do Meio Ambiente (Semam), uma palestra sobre o tema ‘Colheita de sementes, beneficiamento, plantio e manutenção de plantas arbóreas nativas’, a ser proferida pelo professor Robério Anastácio Ferreira, da Universidade Federal de Sergipe. O expositor é doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras, Minas Gerais. A palestra será no próximo dia 5 de setembro, às 14h30, no auditório do Sesc-Centro, localizado na rua Desembargador Souto Maior.

A iniciativa é parte do esforço que a Semam está realizando para implementar a nova política de arborização urbana e recuperação de áreas degradadas do município de João Pessoa. O professor Robério Ferreira também fará uma visita ao Viveiro Municipal de Plantas Nativas que está sendo desenvolvido no Sesc-Gravatá, em Gramame. O Viveiro já está cultivando mais de 40 espécies nativas e há uma previsão de que vá fornecer mais de 20 mil mudas em 2007. As mudas destinam-se principalmente às praças, parques e jardins públicos de João Pessoa.

Embora pareça um tema muito específico, qualquer pessoa interessada está convidada a assistir à palestra, já que é intenção desta gestão disseminar informações sobre plantio em áreas urbanas. A entrada é franqueada ao público.

As informações são da Secom-JP

Fonte: [ O Norte Online ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.