Príncipe Charles lança livro de receitas com pratos da realeza

LONDRES (Reuters) – O príncipe Charles mergulhou em suas raízes gastronômicas.

O herdeiro do trono britânico apresenta, em um novo livro de receitas, uma coleção de pratos que exalta a tão criticada comida britânica e que oferece um panorama interessante dos gostos de seus antepassados monárquicos.

“Aprenda a trabalhar com a natureza, não contra ela”, diz o príncipe na introdução do “Duchy Originals Cookbook”, que usa como ingredientes os 200 produtos cultivados organicamente pela empresa agrícola de Charles, chamada Duchy Originals.

O príncipe, que chegou a ser ridicularizado ao dizer que incentivava as plantas a crescerem cantando para elas, parece ter rido por último.

Rebelando-se contra o que chamou de a “comida sem alma e produzida em massa que domina a dieta do homem moderno”, ele deu início a uma cruzada para reaproximar os agricultores dos consumidores.

A Duchy Originals, que começou produzindo um biscoito de aveia, conta agora com um faturamento de 56 milhões de libras (109 milhões de dólares). Grande parte desse dinheiro é destinada a programas de caridade.

“Eu sempre quis divulgar uma forma sustentável de se encarar a agricultura”, afirma. Ele disse que espera “inspirar o maior número possível de pessoas a se preocuparem com o que comem e com a origem do que comem”.

Essa postura casa-se com o atual interesse dos britânicos por alimentos mais saudáveis.

Os pratos tradicionais reunidos no livro pelo escritor Johnny Acton e pelo chef Nick Sandler passaram pelo crivo de Charles e refletem, certamente, o gosto do príncipe.

Uma série de receitas usa a carne de carneiro. O príncipe defende há muito tempo que esse tipo de prato volte a fazer parte do cardápio dos britânicos.

Fonte: Últmo Segundo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.