Sesc/Senac promovem atividades para comemorar Dia Mundial do Meio Ambiente

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, centenas de estudantes da rede pública e privada de João Pessoa vão participar de uma série de atividades no Centro Campestre Sesc Gravatá, no bairro do Valentina. As ações educativas fazem parte da Semana do Meio Ambiente com sensibilização e percepção ambiental.

Está prevista a exibição de vídeos que destacam a importância de preservar a natureza; exposição de materiais orgânicos reciclados, apresentação de peças teatrais e uma visita ao viveiro de plantas nativas da mata atlântica, um local que contém mudas de todas as espécies existentes na capital paraibana.

As escolas já podem realizar o agendamento prévio por telefone(3237-5253 / 3237-5102), fax(3237-5102 aos cuidados de Carlos Eduardo) ou e-mail: esportesescpb@gmail.com. “Nós esperamos receber nos três dias cerca de mil alunos”, estima o gerente do Sesc Gravatá, Edgley Luiz.

O Senac também vai realizar, entre os dias 1 e 5 de junho, várias ações relacionadas ao dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia. O Centro de Formação em Turismo e Hotelaria (CFTUR), localizado no cabo branco, vai promover uma gincana, entre os alunos do curso de cozinheiro. Ganha quem recolher mais lixo das areias da praia. Não apenas recolher, mas separar os recicláveis e orgânicos.

Já as alunas do curso de camareira vão distribuir cartilhas educativas aos banhistas em pontos estratégicos da orla. Os alunos dos cursos de garçom, garçonete e recepcionista de hotel vão visitar comunidades carentes para entregar mudas de plantas nativas da mata atlântica.

Ainda está programada para acontecer uma Exposição de Lixo Reciclado, no hall do CFTUR. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer obras de arte feitas a partir de materiais retirados do lixo. É o lixo transformado em arte!

Também está prevista a palestra “Redução de desperdício em Hotéis”, às 15h, do dia 4 de junho. Quem vai ministrar é a consultora do Centro de Produção Industrial Sustentável, Thalita Cristina Brandão Pereira. “Nosso desejo é que essas ações tragam benefício para nossos alunos e para a sociedade”, explicou o coordenador de marketing do Senac, Antônio Carlos Ribeiro Júnior.

(Assessoria de Imprensa)

Fonte: [ O Norte Online ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Orgânicos

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.