Imam multa quem fizer queimadas em Dourados

Geral – Dourados

Atear fogo em locais impróprios está gerando multas que variam de R$ 88 a R$ 55 mil dependendo da gravidade. A iniciativa é do Imam (Instituto de Meio Ambiente) de Dourados, diante da insistência de muitos moradores em queimar folhas, galhos de árvores e lixo ao invés de deixar para que os caminhões da prefeitura recolham em locais apropriados. Em duas semanas o Imam aplicou algo em torno de 30 multas.

O superintendente do Imam, João Bosco Sarubbi Mariano, explicou que foi necessário começar a multar já que apenas as notificações não estavam adiantando. O superintendente lembra que os lixeiros nunca se recusaram em recolher folhas de árvores acondicionadas em sacos de lixo. Já os galhos de árvores são recolhidos pelos caminhões da prefeitura. Se preferir os moradores também podem contratar carroceiros, contanto que descarreguem nos postos apropriados. “Alguns carroceiros já foram flagrados descarregando lixo em locais impróprios e foram multados”, diz Bosco.

Os postos de recolhimento estão localizados em áreas disponibilizadas pela prefeitura no Parque do Lago; no antigo Brasil 500 (próximo ao Parque Ambiental Rego D’Água); na entrada do Parque das Nações II e outro aos fundos do Jardim Europa.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiro também está orientando a população para evitar o fogo neste período. Até dia 14 deste mês foram feitas 15 chamadas para apagar incêndios tanto na zona rural como urbana.

Fonte : DIARIO MS

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.