Secretaria de Infra-Estrutura tenta salvar árvores envenenadas

Cerca de 80 exemplares de árvores das espécies fícus e mangueiras foram envenenadas, numa praça ao longo da Avenida Miguel Sutil, próxima ao viaduto da rodoviária. O secretário de Infra-Estrutura, Euclides Santos, elogiou a intervenção do Departamento de Parques e Jardins, sob a direção de Ronaldo da Costa Marques, e adiantou que já solicitou ao seu colega Éden Capistrano, Secretário de Meio Ambiente, a abertura dos procedimentos para a investigação.

O local, semelhante a um canteiro, é usado como parada de caminhões e caminhonetes em busca de trabalhos de frete, como acontecia antes, na Praça Rachid Jaudy, hoje ponto de orientação aos turistas. Mas alguém, com a intenção de abrir a vista comercial da área paralela – já no bairro Araés – perfurou todas as árvores e colocou um tipo de herbicida para matar as árvores.

Segundo Ronaldo Costa Marques, a equipe da secretaria de Infra-Estrutura agiu rapidamente fazendo a lavagem das árvores para tirar o resíduo e desde então elas estão sendo irrigadas diariamente. “Eram 12 exemplares de fícus e mangueiras que hoje oferecem sombra e embelezam o visual para quem passa na avenida, uma pena uma iniciativa criminosa como esta ameaçar o patrimônio natural da cidade e dos cidadãos cuiabanos”.

As Investigações iniciais apontam que quem patrocinou esse crime ambiental estaria pilotando uma Hillux preta. Esta pessoa teria comprado lanches no supermercado em frente à praça, como parte do acerto com andarilhos daquelas proximidades que executaram o serviço.

Fonte: [ Redação 24HorasNews ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.