Produção de flores e plantas ornamentais terá norma específica

[img:flores.jpeg,resized,centralizado]

Brasília – A elaboração de uma norma específica para regulamentar a produção de flores e plantas ornamentais foi a principal conclusão da 22ª reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais.

A intenção é reunir técnicos do Ministério da Agricultura e da iniciativa privada para formular uma nova proposta de instrução normativa que trate de produção e comercialização de mudas e sementes, incluindo flores e plantas ornamentais.

“A norma será importante que o mercado tenha informações padronizadas e saiba realmente o que está comprando”, disse o presidente da câmara, Renato Optiz.
A próxima reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Flores e Plantas Ornamentais está prevista para 18 de junho.

Produção – O Brasil produz hoje aproximadamente 900 milhões de unidades de flores e plantas ornamentais e o setor emprega cerca de oito mil produtores. Os principais estados produtores são Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Somente São Paulo responde por 70% da produção nacional e mais de 50% do consumo.

Fonte: [ Jornal da Mídia ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Flores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s