Extrato de planta pode prevenir a gripe

[img:tsp_17388_VG.jpg,full,alinhar_esq_caixa]O extrato da equinácea, uma planta originária da América do Norte, costuma ser utilizado como tratamento complementar para reduzir sintomas da gripe e de outras infecções respiratórias. Agora, pode também ser usado para prevenir as infecções.

Um estudo realizado pela Escola de Farmácia da Universidade de Connecticut (EUA) e publicado no periódico “Lancet Infectious Diseases” mostrou que pessoas que consomem o extrato têm 58% menos chance de pegar uma gripe. E indicou que, entre os que contraíram a infecção, o uso da equinácea reduziu o tempo da doença em 1,4 dia.

Os resultados foram obtidos a partir da análise de 14 estudos diferentes, um método chamado meta-análise, envolvendo um total de 1.600 pessoas e diferentes produtos à base de equinácea.

Também foi estudado o uso de equinácea aliado à suplementação de vitamina C, popularmente usada na prevenção da gripe, e observou-se uma redução de 86% nos casos de gripe.

Os autores da pesquisa afirmam que, apesar dos resultados positivos e do fato de a equinácea ser considerada segura, ela ainda não passou por pesquisas controladas de longo prazo. Cuidados especiais devem ser tomados por pacientes com doenças auto-imunes, como lúpus ou esclerose múltipla. A equinácea também pode causar interações medicamentosas com certas drogas farmacêuticas.

Fonte: [ Folha Online ]

>>>

Notas do editor:

Para localizar a notícia, o blog [ Homeopatia Veterinária ] me ajudou.

Para mais informações, acesse a ficha da espécie no Portal Tudo Sobre Plantas, em: [ Echinacea angustifolia ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Fitoterápicos, Plantas Medicinais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s