Profº Moacir ensina as diversas propriedades da planta CORAMA

[img:foto_corama_400.jpg,full,centralizado]

Dicas
Segue abaixo como se deve utilizar a planta CORAMA

Receitas:

– Colírio de Corama p/ conjuntivite;

Esquente a água; coloque a folha na água quente e deixe por uns 10 minutos. Retire a folha, deixar esfriar um pouco, enrolar a folha e apertar para que o suco saia. Pingar 2 gotas de manhã, 2 à tarde e 2 à noite; Serve também para retirar a carne crescida do olho, neste caso, usar durante mais de uma semana, sem parar nenhum dia.

– Puxar furúnculos

Aquecer a folha na água quente até ela amolecer. Untar com óleo preferencialmente de andiroba ou copaíba; colocar ainda morno no local do furúnculo e deixar fixo o maior tempo possível.

– Xarope para combater a tosse, bronquite e asma.

Alternar camadas de folhas de corama e rodelas de mangará de banana. Cobrir as camadas com açúcar. Esta primeira faze não leva água. Deixar cozinhar em fogo baixo sem mexer para não açucarar. Colhr o xarope quando a folha de corama estiver bem cozido.

Colocar um pouco de água na panela e levar ao fogo. Quando levantar a fervura, retirar coar e colocar junto com o primeiro xarope. Crianças até 3 anos; Uma colher das de sobremesa 5 x ao dia, crianças maiores e adultos; 1 colher de sopa de 3 a 5 x ao dia.

– Suco das folhas para curar Gastrite;

Bater no liquidificador 2 a 3 folhas de corama junto com um copo pequeno de água; Coar e beber o suco de manhã (em jejum ) e à noite durante 30 dias.

Recomenda-se observar um intervalo de 30 minutos depois do suco para tomar o café da manhã.

– Suco das folhas para combater caspa a seborréia e fortalecer os cabelos.

Bater no liquidificador 5 a 10 folhas de corama.
Molhar os cabelos e passar o suco da planta deixando por uns 20 minutos.
Enxaguar. Repetir o tratamento 2 x por semana.

Plantas
Mais informações entre em contato com o Profº Moacir
(92) 9132-5198

Fonte: [ AmazonSat ]

>>>

+ uma foto:

[img:Corama_Edit..jpg,full,centralizado]

Autor: Anderson Porto

Desenvolvedor do projeto Tudo Sobre Plantas

14 comentários em “Profº Moacir ensina as diversas propriedades da planta CORAMA”

  1. Gostaria de saber ser mulher gestante poder toma da folha do corama pois minha esposa esta com 3 meses e esta com muita dor no estomango e gostariade tomar.

    Curtir

    1. Esta planta tem um MILAGRE da natureza, a folha tem algumas “nervuras” nas pontas que, ao contato (imaginem) com o solo, brotam naturalmente. Vou mandar uma foto ampla de minha CORAMA.

      Curtir

  2. Obrigada por nos ajudar com suas explicações, estou muito preocupada pois tenho a bactéria e acho que não matei curiosa fui na internet e li sobre o senhor.Perdi peso e gostaria muito de recuperalos comecei o tratamento do suco da corama e vou fzr o tratamento.

    Curtir

  3. Bom dia, no inicio fiquei receosa de tomar o suco de corama, fiz uma endoscopia e deu já bastante avançada uma gastrite, quando terminei os remédios indicados pelo médico, esperei um mês mais ou menos voltei a ter azia, foi quando me indicaram o suco da corama, tomei por 30 dias e no fim de três meses fiz novamente outra endoscopia e não deu mais nada, graças a Deus. Obrigada Prof. Moacir, que Deus lhe abençoe.

    Curtir

    1. O suco da corama para gastrite é milagroso,meu marido fez e ficou bem. Eu estou fazendo há 25 dias e estou ótima. Nunca mais senti azia ou acidez.

      Curtir

  4. Professor Moacir,gostaria de adquirir uma muda de corama, pois minha mãe tem gastrite a 10 anos,toma remédio e não fica boa.Qual o preço para comprar.Moro na paraiba. Telefone 83-3229-3481

    Curtir

  5. Eu só da cidade de Juina MT tenho vários pés de corama no meu quintal é um santo remédio só queria saber se eu posso usar as folhas de corama e babosa junto para os cabelos.

    Curtir

  6. A minha sogra tinha uma inflamação na barriga todos os dias de manha ele comia uma folha de corama hoje em dia ela não tem mas inflamação em sua barriga

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.