Recuperando Terras Esgotadas com Coquetel de Sementes

[img:degradado.jpg,full,centralizado]

Para recuperar terras esgotadas, empobrecidas pelas monoculturas, queimadas, erosão, etc, existe um sistema muito eficiente de recuperação, desenvolvido pelo engenheiro agrônomo René Piamonte, do Instituto Biodinâmico de Botucatu, SP.

Nesse sistema, misturam-se vários tipos de sementes para serem semeadas no verão/outono.

Por exemplo:

– 20 kg de milho;
– 10 kg de mucuna preta;
– 10 kg de feijão de porco;
– 10 kg de lab lab;
– 10 kg de guandú
– 10 kg de girassol
– 5 kg de crotalária;
– 5 kg de mamona;
– 5 kg de feijão catador
– 4 kg de painço
– 4 kg de leucena;
– 4 kg de calopogonio;
– 5 kg de soja;
– 4 kg de sorgo
– 2 kg de mileto;
– 0,5 kg de abóbora;
– 2 kg de nabo, etc.

A mistura pode variar conforme a disponibilidade, o preço e a região. A mistura acima é indicada para mais ou menos 1 ha, aproximadamente 100 kg. Se for possível encontrar, recomenda-se misturar alguns inoculantes específicos para leguminosas e 5 kg de fosfato natural como o Araxá ou Yoorin e água suficiente para peletizar as sementes. Deixar secar por algumas horas. A semeação deve ser feita a lanço, em terra bem preparada e calcareada, se necessário, e a incorporação com grade leve ou dependendo da área, com rastelo.

A eliminação do coquetel pode ser realizada com aproximadamente 150 dias, no início do florescimento da mucuna preta, colhendo antes manualmente o milho e o girassol. A produção de massa verde será de 50 a 70 ton/ha.

Também é possível deixar o ciclo das plantas finalizar, com o objetivo de colher as sementes. Assim a produção de massa verde será de 100 a 150 ton/ha. A incorporação pode ser feita superficialmente, com grade em caso de plantio de plantas de porte grande. Em culturas menores, que precisam ser semeadas em canteiros, deve ser usada a enxada rotativa. Quando se incorpora mais profundamente, deve-se deixar a massa verde mais tempo (30 a 60 dias) para se decompor antes da semeação.

A idéia de misturar vários tipos de plantas é como se fosse uma floresta tropical criada em 5 a 6 meses. Cada tipo de planta em um sistema de raízes diferente. O conjunto de raízes explora cada cm cúbico do solo e subsolo fazendo uma extratificação do solo. Cada planta tem uma capacidade diferente de extrair os minerais. O conjunto de plantas traz de volta todo complexo de elementos perdidos que as próximas culturas precisam.*

Para o outono e início de inverno podemos semear uma mistura mais adaptada ao frio e a dias mais curtos, por exemplo:

– nabo 2 a 4 kg;
– cereais do inverno como aveia, centeio, cevada, trigo, triticali, trigo morisco, totalizando mais ou menos 60 kg;
– milho 20 kg;
– girassol 4 kg;
– soja 15 kg;
– sorgo 5 kg;
– milheto 2 kg;
– abobora e sobras de sementes de verduras 3 kg etc.

No sul pode se pensar em trevo, tremoso, alfafa, mostarda, etc. No Inverno a cultura deve ser irrigado. Irrigar uma vez para nascer e mais duas vezes durante o ciclo é suficiente.

Além da extratificação do subsolo, o coquetel faz milagres na superfície também. Com a grande diversidade de plantas obtém-se uma grande diversidade de insetos formando um equilíbrio para o controle das pragas nas culturas seguintes.

* Em Botucatu conseguiram plantar várias culturas de verdura em seguida, sem precisar de incorporação de esterco. As análises do solo antes e depois mostraram uma boa melhora no pH, P, K, Ca, Mg , microelementos e material orgânico.

Fonte: Instituto Biodinânico http://www.ibd.com.br/

>>>

Reprodução de artigo original, disponível em: [ Mungo-Verde ]

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Meio Ambiente

3 Respostas para “Recuperando Terras Esgotadas com Coquetel de Sementes

  1. Missao Tanizaki

    Cooperativas ÉTICAS de Pequenos Produtores & AGUAPÉ

    O Planeta Terra nos implora por LUTAS contra as POLUIÇÕES ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Os CIENTISTAS apontam os elementos que são fundamentais para as Condições de Vida na Terra: 1 – mudanças climáticas; 2- acidificação dos oceanos; 3 – interferência nos ciclos globais de nitrogênio & fósforo; 4 – uso de água potável; 5 – alterações no uso do solo; 6 – carga de aerossóis atmosféricos; 7 – poluição química; e 8 – a taxa de perda da biodiversidade, tanto terrestre como marinha.

    Só o AGUAPÉ pode, de FATO, resolver essas QUESTÕES ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Com o AGUAPÉ a Sociedade Brasileira, em especial os nossos Governantes & Parlamentares pode Implementar neste Brasil um grande número (milhares) de Cooperativas ÉTICAS de Pequenos Produtores & AGUAPÉ envolvendo muitos milhares de Famílias Brasileiras que se encontram desassistidas e que poderão promover a alavancagem Do Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Na fase inicial requer realizar um trabalho junto ao Ministério do Meio Ambiente viando a Implementação de Pequenas BARRAGENS, visando AMPLIAÇÃO do POTENCIAL dos nossos Recurso Hídricos.

    Esses Recurso Hídricos por sua vez poderão / deverão serem utilizados para a Implementação da Produção do AGUAPÉ no Brasil & Recuperação e / ou Desenvolvimento da nossa Biodiversidade, ampliando o Potencial Nacional da Produção de Pescados & Produção Agropecuária.

    Cada uma dessas Cooperativas ÉTICAS de Pequenos Produtores, com a Produção de AGUAPÉ, pode / deve atuar na Implementação de uma Unidade de Produção de Ração & Unidade de Produção de Biofertilizantes, com isso cada um dos Pequenos Produtores pode estabelecer a sua Produção de Vegetais Orgânicos & Produção Intensiva de Búfalos (ou de outros animais) com Baixo Custo de Produção, garantindo LUCROS INVEJÁVEIS, devido principalmente a Redução do Custos de Insumos Agropecuários, como, também, conseguirão atingir Maior Produtividade e possibilidade de ter várias safras anuais, como ocorre com Sistemas Irrigados…

    Caberá a cada Cooperativa ÉTICA elaborar o seu Projeto para Implementação das suas Pequenas Barragens, visando a Produção & Utilização do AGUAPÉ, onde de prever a compra de Barcaças Colheitadora do AGUAPÉ & demais implementos Agrícolas de Uso Coletivo para o Preparo do Solo & Produção Agropecuária.

    Na medida que a Cooperativa ÉTICA & Pequenos Produtores forem capitalizando poderão passar a implementar outras Unidades de Produção de Novos Produtos Primários e / ou Industrializados, relacionados à Produção Agropecuário & Psicultura, podendo, também, partir para a Produção de aás que poderá ser utilizada para consumo doméstico e / ou industrial, como na Geração de Energia Termo-Elétrica para fins, também, doméstico e / ou industrial que seriam importantes recursos para Redução dos Custos de Produção dos Cooperados & Unidades Industriais da Cooperativa.

    Através dessas Cooperativas ÉTICAS & AGUAPÉ poderemos ampliar em milhares de vezes a Agricultura ORGÂNICA Brasileira e torná-la extremamente COMPETITIVA, sem nada que se possa ser comparada, porque será capaz de atuar na Produção dos Insumos Agropecuários Básicos, como a RAÇÃO & Bio-Fertilizante / Bio-Gás requeridas nas suas principais Atividades Agropecuárias.

    A Produção Agropecuária Brasileira poderá reduzir drasticamente a atual Área Agrícola, pois cada Pequeno Produtor necessitará de apenas de 5 a 10 há de terra para que em pouco tempo se torne Financeiramente um Cidadão da Classe Média – o que vai interessar é a LUCRATIVIDADE da sua Propriedade Rural que será muito SUPERIOR a de qualquer outro Sistema de Produção Agropecuário existente no Mundo dependente de INSUMOS de TERCEIROS.

    Com essas milhares de Cooperativas ÉTICAS & AGUAPÉ esse Fantástico Recurso, o AGUAPÉ, passará a ser denominado de “SANTO REMÉDIO” do Meio Ambiente & Biodiversidade Brasileira e nos tornará EXEMPLO para todos os Demais Países do Mundo. Os Pequenos Produtores Rurais Cooperados ÉTICOS passarão a levantar a sua BANDEIRA contra o DESMATAMENTO e outros ABUSOS cometidos por Indivíduos / Empresas NÃO-ÉTICOS.

    Precisamos LUTAR para que esses Pequenos Produtores Rurais, que desenvolvem Atividades Agropecuária com Base no AGUAPÉ, se tornem Merecedores de PRÊMIOS por se tornar nos Principais Agentes Defensores, de FATO, do Meio Ambiente & Biodiversidade Brasileira e na mais importante ALAVANCA do Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Uma foto mostra como o AGUAPÉ se prolifera lá na CHINA, onde muitos passam a designar como uma PRAGA, como ocorre em todo o MUNDO que se encontra DESINFORMADO, mas há notícias de PESQUISAS da própria CHINA dizendo que ela pode resolver seus Problemas de Poluições das ÁGUAS daquele país e que a sua BIOMASSA podem ser utilizada, com muita simplicidade, na Produção de Biogás & Biofertilizante – Vide Arquivo, anexo, Aguapé na CHINA ( LINK: http://www.sourcejuice.com/1098000/2007/11/30/Ningde-aguap%C3%A9-biog%C3%A1s-sistema-testado-sucesso/pt/ ).

    A Quem devemos Encaminhar essa Mensagem ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    Seja um EXEMPLO para a Sociedade Brasileira & seus Filhos, passando a LUTAR por essa Bandeira ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Um Grande Abraço a VOCÊ, Membro / Colaborador (ou pretendente),

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (com problema)
    missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    Referência:

    1) Conheça um pouco mais do Missao Tanizaki & Planta da Amazônia é Arma Poderosa contra Poluição

    2) A Arte e a Revolução >>>>>>> http://mundocogumelo.wordpress.com/2009/07/

    3) O Povo Chinês já aprovou a utilização do AGUAPÉ >>>>>>> http://www.sourcejuice.com/1098000/2007/11/30/Ningde-aguap%C3%A9-biog%C3%A1s-sistema-testado-sucesso/pt/

    4) Conheça o Mundo Orgânico pelo Blogspot do Msc Décio Escobar Oliveira Ladislau >>>>>>> http://mundoorgnico.blogspot.com/

    5) Procurar Matéria Original >>>>>>> http://74.125.93.132/search?q=cache:UAxCGUjb9rEJ:ensaiosbotanicos.blogspot.com/+%22***Coment%C3%A1rio***%22%22***Minist%C3%A9rio+da+Agricultura***%22%22***Org%C3%A2nico****%22%22***Fertilizante***%22%22***aguap%C3%A9****%22&cd=10&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    6) Suinocultura com Preservação Ambiental >>>>>>> http://docsagencia.cnptia.embrapa.br/suino/anais/anais0104.pdf ou http://74.125.93.132/search?q=cache:H6TOqkMTpssJ:docsagencia.cnptia.embrapa.br/suino/anais/anais0104.pdf+*+*+*+coment%C3%A1rio+*+*+*+*+*+*+minist%C3%A9rio+da+agricultura+*+*+*+*+*+*+org%C3%A2nico+*+*+*+*+*+*+*+fertilizante+*+*+*+*+*+*+aguap%C3%A9+*+*+*+*&cd=29&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    7) Fertilizantes orgânicos reduzirão dependência brasileira de nutrientes >>>>>>> http://mundoorgnico.blogspot.com/2009/06/fertilizantes-organicos-reduzirao.html

    8) Outros Trabalhos >>>>>>> suas contribuições serão bem vindas para a Equipe Brasileira do AGUAPÉ

    Relação de Pessoal / Órgãos

    1) MMA: MINC
    2) MAPA: Márcio Antonio Portocarrero Secretário do SDC (mcarrero@agricultura.gov.br); DENACOOP (denacoop@agricultura.gov.br); Produtos Orgânicos (organicos@agricultura.gov.br )
    3) Agência Nacional das Águas ????
    4) LULA ????
    5) Marina do PV ????
    6) Parlamentares ?????
    7) Governadores ?????
    8) Prefeitos ?????

    Curtir

  2. Missao Tanizaki

    Cooperativas ÉTICAS de Pequenos Produtores & AGUAPÉ

    O Planeta Terra nos implora por LUTAS contra as POLUIÇÕES ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Os CIENTISTAS apontam os elementos que são fundamentais para as Condições de Vida na Terra: 1 – mudanças climáticas; 2- acidificação dos oceanos; 3 – interferência nos ciclos globais de nitrogênio & fósforo; 4 – uso de água potável; 5 – alterações no uso do solo; 6 – carga de aerossóis atmosféricos; 7 – poluição química; e 8 – a taxa de perda da biodiversidade, tanto terrestre como marinha.

    Só o AGUAPÉ pode, de FATO, resolver essas QUESTÕES ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Com o AGUAPÉ a Sociedade Brasileira, em especial os nossos Governantes & Parlamentares pode Implementar neste Brasil um grande número (milhares) de Cooperativas ÉTICAS de Pequenos Produtores & AGUAPÉ envolvendo muitos milhares de Famílias Brasileiras que se encontram desassistidas e que poderão promover a alavancagem Do Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Na fase inicial requer realizar um trabalho junto ao Ministério do Meio Ambiente viando a Implementação de Pequenas BARRAGENS, visando AMPLIAÇÃO do POTENCIAL dos nossos Recurso Hídricos.

    Esses Recurso Hídricos por sua vez poderão / deverão serem utilizados para a Implementação da Produção do AGUAPÉ no Brasil & Recuperação e / ou Desenvolvimento da nossa Biodiversidade, ampliando o Potencial Nacional da Produção de Pescados & Produção Agropecuária.

    Cada uma dessas Cooperativas ÉTICAS de Pequenos Produtores, com a Produção de AGUAPÉ, pode / deve atuar na Implementação de uma Unidade de Produção de Ração & Unidade de Produção de Biofertilizantes, com isso cada um dos Pequenos Produtores pode estabelecer a sua Produção de Vegetais Orgânicos & Produção Intensiva de Búfalos (ou de outros animais) com Baixo Custo de Produção, garantindo LUCROS INVEJÁVEIS, devido principalmente a Redução do Custos de Insumos Agropecuários, como, também, conseguirão atingir Maior Produtividade e possibilidade de ter várias safras anuais, como ocorre com Sistemas Irrigados…

    Caberá a cada Cooperativa ÉTICA elaborar o seu Projeto para Implementação das suas Pequenas Barragens, visando a Produção & Utilização do AGUAPÉ, onde de prever a compra de Barcaças Colheitadora do AGUAPÉ & demais implementos Agrícolas de Uso Coletivo para o Preparo do Solo & Produção Agropecuária.

    Na medida que a Cooperativa ÉTICA & Pequenos Produtores forem capitalizando poderão passar a implementar outras Unidades de Produção de Novos Produtos Primários e / ou Industrializados, relacionados à Produção Agropecuário & Psicultura, podendo, também, partir para a Produção de aás que poderá ser utilizada para consumo doméstico e / ou industrial, como na Geração de Energia Termo-Elétrica para fins, também, doméstico e / ou industrial que seriam importantes recursos para Redução dos Custos de Produção dos Cooperados & Unidades Industriais da Cooperativa.

    Através dessas Cooperativas ÉTICAS & AGUAPÉ poderemos ampliar em milhares de vezes a Agricultura ORGÂNICA Brasileira e torná-la extremamente COMPETITIVA, sem nada que se possa ser comparada, porque será capaz de atuar na Produção dos Insumos Agropecuários Básicos, como a RAÇÃO & Bio-Fertilizante / Bio-Gás requeridas nas suas principais Atividades Agropecuárias.

    A Produção Agropecuária Brasileira poderá reduzir drasticamente a atual Área Agrícola, pois cada Pequeno Produtor necessitará de apenas de 5 a 10 há de terra para que em pouco tempo se torne Financeiramente um Cidadão da Classe Média – o que vai interessar é a LUCRATIVIDADE da sua Propriedade Rural que será muito SUPERIOR a de qualquer outro Sistema de Produção Agropecuário existente no Mundo dependente de INSUMOS de TERCEIROS.

    Com essas milhares de Cooperativas ÉTICAS & AGUAPÉ esse Fantástico Recurso, o AGUAPÉ, passará a ser denominado de “SANTO REMÉDIO” do Meio Ambiente & Biodiversidade Brasileira e nos tornará EXEMPLO para todos os Demais Países do Mundo. Os Pequenos Produtores Rurais Cooperados ÉTICOS passarão a levantar a sua BANDEIRA contra o DESMATAMENTO e outros ABUSOS cometidos por Indivíduos / Empresas NÃO-ÉTICOS.

    Precisamos LUTAR para que esses Pequenos Produtores Rurais, que desenvolvem Atividades Agropecuária com Base no AGUAPÉ, se tornem Merecedores de PRÊMIOS por se tornar nos Principais Agentes Defensores, de FATO, do Meio Ambiente & Biodiversidade Brasileira e na mais importante ALAVANCA do Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do Brasil, de FATO, SUSTENTÁVEL.

    Uma foto mostra como o AGUAPÉ se prolifera lá na CHINA, onde muitos passam a designar como uma PRAGA, como ocorre em todo o MUNDO que se encontra DESINFORMADO, mas há notícias de PESQUISAS da própria CHINA dizendo que ela pode resolver seus Problemas de Poluições das ÁGUAS daquele país e que a sua BIOMASSA podem ser utilizada, com muita simplicidade, na Produção de Biogás & Biofertilizante – Vide Arquivo, anexo, Aguapé na CHINA ( LINK: http://www.sourcejuice.com/1098000/2007/11/30/Ningde-aguap%C3%A9-biog%C3%A1s-sistema-testado-sucesso/pt/ ).

    A Quem devemos Encaminhar essa Mensagem ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    Seja um EXEMPLO para a Sociedade Brasileira & seus Filhos, passando a LUTAR por essa Bandeira ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

    Um Grande Abraço a VOCÊ, Membro / Colaborador (ou pretendente),

    MISSAO TANIZAKI
    Fiscal Federal Agropecuário
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@agricultura.gov.br (com problema)
    missao.tanizaki@gmail.com.br (NOVO)

    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    Referência:

    1) Conheça um pouco mais do Missao Tanizaki & Planta da Amazônia é Arma Poderosa contra Poluição

    2) A Arte e a Revolução >>>>>>> http://mundocogumelo.wordpress.com/2009/07/

    3) O Povo Chinês já aprovou a utilização do AGUAPÉ >>>>>>> http://www.sourcejuice.com/1098000/2007/11/30/Ningde-aguap%C3%A9-biog%C3%A1s-sistema-testado-sucesso/pt/

    4) Conheça o Mundo Orgânico pelo Blogspot do Msc Décio Escobar Oliveira Ladislau >>>>>>> http://mundoorgnico.blogspot.com/

    5) Procurar Matéria Original >>>>>>> http://74.125.93.132/search?q=cache:UAxCGUjb9rEJ:ensaiosbotanicos.blogspot.com/+%22***Coment%C3%A1rio***%22%22***Minist%C3%A9rio+da+Agricultura***%22%22***Org%C3%A2nico****%22%22***Fertilizante***%22%22***aguap%C3%A9****%22&cd=10&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    6) Suinocultura com Preservação Ambiental >>>>>>> http://docsagencia.cnptia.embrapa.br/suino/anais/anais0104.pdf ou http://74.125.93.132/search?q=cache:H6TOqkMTpssJ:docsagencia.cnptia.embrapa.br/suino/anais/anais0104.pdf+*+*+*+coment%C3%A1rio+*+*+*+*+*+*+minist%C3%A9rio+da+agricultura+*+*+*+*+*+*+org%C3%A2nico+*+*+*+*+*+*+*+fertilizante+*+*+*+*+*+*+aguap%C3%A9+*+*+*+*&cd=29&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    7) Fertilizantes orgânicos reduzirão dependência brasileira de nutrientes >>>>>>> http://mundoorgnico.blogspot.com/2009/06/fertilizantes-organicos-reduzirao.html

    8) Outros Trabalhos >>>>>>> suas contribuições serão bem vindas para a Equipe Brasileira do AGUAPÉ

    Relação de Pessoal / Órgãos

    1) MMA: MINC
    2) MAPA: Márcio Antonio Portocarrero Secretário do SDC (mcarrero@agricultura.gov.br); DENACOOP (denacoop@agricultura.gov.br); Produtos Orgânicos (organicos@agricultura.gov.br )
    3) Agência Nacional das Águas ????
    4) LULA ????
    5) Marina do PV ????
    6) Parlamentares ?????
    7) Governadores ?????
    8) Prefeitos ?????

    Curtir

  3. Missao Tanizaki

    BRASIL: Um EXEMPLO ao MUNDO ! ! ! ! ! !

    Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ,

    A Matéria (Link abaixo), entre outras, nos leva apresentar o que segue.

    http://www.midianews.com.br/?pg=noticias&cat=8&idnot=59964

    Todas os Vegetais & Resíduos citados são BioMassas utilizáveis para Produção de Energia.

    Outros Produtos/Derivados, através da Química VERDE, também, poderão futuramente ser Produzidos a partir das mesmas BioMassas, visando Reduzir / Substituir o Petróleo POLUIDOR.

    A Equipe BR do AGUAPÉ, na medida do POSSÍVEL, sempre volta a LEMBRAR aos envolvidos com o Desemvolvimento da Química VERDE de que o AGUAPÉ é ÚNICO por apresentar Alta PRODUTIVIDADE (250 a 500 Toneladas/Hectares/Ano), SEM Tempo RUIM, como, também ser o Mais Importante DESPOLUIDOR NATURAL das ÁGUAS.

    Em Outros Produtos/Derivados, acima citado, também, podemos incluir o AGUAPÉ na Produção do BioFertilizante & BioGás, em Grande ESCALA.

    Com a Implementação de Muitos Milhares de Pequenas Barragens / Açudes e a Produção & Industrialização do AGUAPÉ, podemos AMPLIAR, em muito, o POTENCIAL HÍDRICO do BRASIL Continental, com Alta REDUÇÃO das POLUIÇÕES, e o POTENCIAL da Produção Agropecuária Brasileira.

    O Nordeste Brasileiro e o Estado do Rio Grande do Sul já adotaram essa ESTRATÉGIA, visando reduzir os IMPACTOS da SECA / ESTIAGEM – estendendo essa ESTRATÉGICA por todo Território Brasileiro e Implementando a Tecnologia das Chuvas Artificiais do Engenheiro / Pesquisador Takeshi IMAI, podemos promover um Fantástico SALTO SUSTENTÁVEL na Produção Agropecuária Brasileira, pois muitos poderão passar a ter Duas SAFRAS / ANO, altamente PRODUTIVAS / SEGURAS (SEM Tempo RUIM).

    SÓ com NORDESTE pode alcançar a PRODUÇÃO BRASILEIRA da ATUALIDADE – Todos os POBRES terão as OPORTUNIDADES, com a Mínima Participação do ESTADO ou SEM ESMOLA, de conseguir Uma VIDA DIGNA.

    Com o Fantástico SALTO SUSTENTÁVEL na Produção Agropecuária Brasileira podemos estabelecer PROGRAMAS SUSTENTÁVEIS no COMBATE à FOME no Território Brasileiro, como, também, em outros PAÍSES – O BRASIL com isso passa a ser EXEMPLO ao MUNDO.

    OBSERVAÇÃO: todas as PROPOSTAS tem seus PRÓS (Aspectos POSITIVOS), também, os CONTRAS (Aspectos NEGATIVOS), por esse motivo fica ABERTO a OPORTUNIDADE para suas MANIFESTAÇÕES.

    NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) – apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradecerão nesse Momento ESPECIAL.

    LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !

    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
    missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
    OSCIPE (*) – Equipe BR do A G U A P É
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    (*) REF.: Definições do SEBRAE

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s