Pesquisa de professor da Uema sobre ervas medicinais será abordada no Fantástico

No próximo domingo, 29, a revista eletrônica semanal da Rede Globo de Televisão, Fantástico, lançará o quadro “É bom pra quê?”, que vai abordar o uso de ervas e medicamentos fitoterápicos no Brasil.

Já no programa de estréia será destaque o trabalho do professor Antonio Augusto Brandão Frazão, do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

O professor irá apresentar uma pomada cuja fórmula, descoberta por ele, é baseada em graviola (Annona muricata), uma planta muito cultivada nos estados do Nordeste e comum no cerrado maranhense. O remédio é usado como cicatrizando em feridas difíceis de tratar, como as decorrentes de diabetes, câncer de pele, leishmaniose ou queimaduras diversas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), inclusive, já autorizou o uso do medicamento e os médicos da região que trabalham com o programa Saúde da Família já receitam a pomada quando o caso envolve feridas graves.

Augusto Frazão possui pesquisas com mais de 16 espécies de plantas medicinais, para a produção de oito tipos de medicamentos. Pela eficiência de seus estudos foi convidado para ser o consultor dos quadros de saúde comandados por Drauzio Varella, para a região Nordeste.

O pesquisador é docente da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), do curso de Química e Biologia em regime integral de trabalho. Também é químico toxologista, graduado pela Universidade Federal do Maranhão (UGMA), mestre em Geoquímica pela Universidade Federal do Pará e livre docente pela Universidade Nacional da Ucrânia.

Fonte: [ Maranhão Hoje ]

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Árvores, Caso Drauzio Varella, Doenças, Fitoterápicos, Medicamentos, Plantas Medicinais

3 Respostas para “Pesquisa de professor da Uema sobre ervas medicinais será abordada no Fantástico

  1. simone costa miranda

    eu acho maravilhoso o povo voltar suas origens de se cuidar com as plantas medicinais pois tem mais vantagens pra saúde eu gosto dessa ideia pois Deus quando nos criou deixou tudo pra nos só e tomar posse inclusive deu inteligência aos medicos que gosta das ervas é acredita no poder da cura, parabéns Doutores das plantas um abrço Deus abençõe.

    Curtir

  2. Marcelo

    Esse é mais um charlatão.
    Impensável que uma pessoa tenha a coragem de tratar de forma tão anti-ética a pesquisa médica no Brasil.

    Curtir

  3. JOSE.

    Caramba ! Esse “cientista” age da mesma forma de um curandeiro que faz “garrafada” perto de minha casa. Com esse monte de titulações e ainda age como curandeiro… ainda coloca em cheque o nome da UEMA. Cientista que não tem anotaçoes, francamente…EXERCICIO ILEGAL DA MEDICINA E DA FARMACIA

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s