Quadro de Dráuzio Varella no "Fantástico" muda foco após reclamações

Redação Portal IMPRENSA

Divulgação: Drauzio Varella

A série “É Bom Pra Quê?”, apresentada pelo médico Dráuzio Varella no “Fantástico”, da Rede Globo, teria mudado o foco após receber protestos dos telespectadores. O quadro, que esclarece mitos e verdades sobre o uso de plantas e chás para tratamento de doenças, é um dos maiores ibopes do programa dominical.

Segundo a coluna de Keila Jimenez, no jornal O Estado de S. Paulo, a mudança teria sido feita para aproveitar a polêmica gerada pela exibição de uma suposta crítica aos fitoterápicos, remédios feitos à base de plantas medicinais. A produção teria recebido e-mails de profissionais e usuários dos medicamentos, que não teriam aprovado a forma como o quadro abordou o tema.

A Globo teria confirmado a mudança de foco do “É Bom Pra Quê?” e os protestos por e-mail. Porém, a emissora ressaltou que a série de Varella tem recebido elogios dos telespectadores pela iniciativa de informar sobre os tratamentos de doenças com remédios caseiros.

Recentemente, o “Fantástico” registrou seu pior índice de audiência em 10 anos, marcando 17 pontos de ibope no dia 5 de setembro. A emissora atribuiu o desempenho ao feriado da Independência, que teria diminuído o número de telespectadores habituais da atração.

Fonte: [ Portal Imprensa ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Caso Drauzio Varella

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s