Jornal dos EUA lança suplemento sobre uso medicinal da maconha

Redação Portal IMPRENSA

O jornal norte-americano Colorado Springs Independent lançou, na última semana, um suplemento publicitário que fala sobre o uso medicinal da maconha. O “ReLeaf”, que faz alusão às palavras “relief” (alívio) e “leaf’ (folha), tem 48 páginas com anúncios de estabelecimentos como Healthy Connections (Conexões Felizes, em tradução livre) e Happy Buddah (Buda Feliz).

Segundo informações da Agência Globo, o novo suplemento atraiu mais anunciantes ao jornal, que contratou um repórter e promoveu três funcionários. Uma propaganda de página inteira no “ReLeaf” foi vendida por US$ 1,1 mil.

Além do caderno sobre os efeitos medicinais da erva, o Independent lançou a coluna “CannaBiz”, trocadilho com o nome científico da maconha – Cannabis sativa -, que faz um mapeamento de notícias sobre o tema em todo o país.

Além do jornal do Colorado, outras publicações também têm atraído anunciantes em estados onde o uso medicinal da maconha é liberado, como a Califórnia e Montana. A utilização terapêutica da erva também é liberada na Holanda, Reino Unido e Canadá, e serve como analgésico, estimulador de apetite e para controlar vômitos.

Fonte: [ Portal IMPRENSA ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cannabis, Fitoterápicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s