Ministério da Saúde de Israel importará maconha medicinal

Cannabis medicinal

O governo de Israel aprovou neste domingo a normativa que regulará a importação e cultivo local de maconha para usos médicos, consumidos por milhares de pessoas no país.

“O Gabinete aprovou as instruções e supervisão necessárias para a provisão de cannabis para usos médicos e de pesquisa, em reconhecimento que o uso médico do cannabis é necessário em alguns casos”, informou o Escritório do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, em comunicado.

“O Ministério da Saúde, em coordenação com a Polícia israelense e a Autoridade Antidrogas supervisionarão ditas instruções e também serão responsáveis pela importação e o cultivo local (de cannabis)”, acrescenta a nota.

Cerca de 6 mil pessoas consomem maconha para fins medicinais em Israel, segundo indica o jornal local Ha’aretz, a maioria dos quais sofre de dores crônicas e doenças terminais.

O Ministério planeja importar a erva, que contêm a substância ativa conhecida como THC (Tetra Hidro Cannabinol), de países como o Canadá e Holanda, “que demonstraram grande experiência no cultivo, controle de qualidade e supervisão dos ingredientes ativos”, explicou o diretor-geral Boaz Lev.

Fonte: [ Terra ]

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Cannabis

Uma resposta para “Ministério da Saúde de Israel importará maconha medicinal

  1. ANDERSON VERIS

    otimo que existam pessoas as quais cabem um certo direito de informação, aos internautas,sobre como e porque algumas pessoas usam determinadas plantas…embora no brasilum pais rico…ainda não comporta tal tratamento ou atividades…o cultivo seria um alternativa respeitavel…pois no brasil só se trafica lixo de maconha…se podemos assim chamas essa alfafa!!! continue a nos comunicar porto….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s