Peças de Lego dão origem a uma estufa para plantas

Por Fernanda Morales

Dentro da estufa são cultivados vegetais e flores de verdade.

O Lego é um dos brinquedos mais encantadores de todos os tempos, mexendo com a criatividade de adultos e crianças. E as invenções com as peças do tão famoso brinquedo não param, a NASA já enviou bonecos do Lego para Júpiter e até um tijolo no formato das peças foi inventado.

E no Festival de Design de Londres 2011, evento anual que promove as empresas de design mais criativas da Inglaterra, as peças de Lego se transformaram em uma incrível estufa, totalmente funcional.

De acordo com o site Inhabitat, Sebastian Bergne recebeu o apoio da Lego Reino Unido e afirmou ter realizado um sonho de infância. E dá pra perceber o porquê, aproximadamente 10 mil peças de Lego foram utilizadas para construir a estufa.

Cada centímetro da estufa foi feito com peças transparente e marrom, desde o teto até parte da terra onde as plantas estão. As peças transparentes ajudam à estufa funcionar como uma de verdade.

Segundo o Geek.com, dentro da estufa estão sendo cultivados tomates, pimentões, repolho, girassóis, vegetais e flores, tudo de verdade.

A estufa de Lego está em exposição no Convent Garden, em Londres. Bergne explicou o porquê do Convent Garden, pois nesta localização funcionou o primeiro mercado londrino de frutas e verduras e hoje, é um dos principais centros de compras da cidade.

Fonte: [ Geek.com.br ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultivo, Curiosidades

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s