Anvisa proíbe distribuição e comercialização do produto AVELOS ou AVELOZ

Também estão proibidas manipulação ou fabricação de medicamentos contendo tal substância, por não ter sido submetida a testes de segurança e eficácia

A Anvisa publicou resolução que proíbe a distribuição e comercialização em todo o País, do produto AVELOS ou AVELOZ, nome científico Euphorbia tirucalli L. A resolução Nº 2.917, foi publicada em 06 de julho de 2011, e está assinada pelo diretor da diretoria colegiada da Anvisa, Jaime César Moura Oliveira.

De acordo com o documento vêm sendo constatadas irregularidades na comercialização do produto em todo o País, com indicações terapêuticas para tratamento de câncer e outras doenças de alta complexidade.

O referido documento traz as seguintes determinações:

Art. 1º Proibir, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a distribuição e comercialização do produto AVELOS (ou AVELOZ), nome científico Euphorbia tirucalli L., bem como a manipulação ou fabricação de medicamentos contendo tal substância, por não ter sido submetida a testes de segurança e eficácia perante esta Agência.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: [ Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul ]

Ministério da Saúde
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
RESOLUÇÃO – RE Nº 2.917, DE 6 DE JULHO DE 2011

O Diretor da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto de nomeação de 31 de março de 2011, da Presidenta da República, publicado no DOU de 1º de abril de 2011, o inciso VIII do art. 15, o inciso I e o § 1º do art. 55 do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Portaria n.º 354 da ANVISA, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, e a Portaria Nº 787, de 9 de junho de 2011;

considerando o art. 16, da Lei Nº 6.360, de 23 de setembro de 1976;

considerando o art. 7º, XV, da Lei Nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999;

considerando, ainda, a constatação de que o produto vem sendo irregularmente comercializado no País, com indicações terapêuticas para tratamento de câncer e outras doenças de alta complexidade, resolve:

Art. 1º Proibir, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a distribuição e comercialização do produto AVELOS (ou AVELOZ), nome científico Euphorbia tirucalli L., bem como a manipulação ou fabricação de medicamentos contendo tal substância, por não ter sido submetida a testes de segurança e eficácia perante esta Agência.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
JAIME CÉSAR DE MOURA OLIVEIRA

(Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial da União)

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Doenças, Fitoterápicos, Medicamentos, Plantas Medicinais

16 Respostas para “Anvisa proíbe distribuição e comercialização do produto AVELOS ou AVELOZ

  1. Fatima Moreira

    Por favor!!meu marido estava desenganado pelos médicos que não tinha mais cura, tem cancer intestinos, e ja fez 6 operações.
    somente com o Avelos se esta sentindo super bem, nao proibam o Avelos,SOU PORTUGUESA E ME TRAZEM O PRODUCTO DO BRASIL, esta fazendo milagres com meu marido.

    Curtir

  2. Será que o ex-presidente Lula conhece a Aveloz? Ou o óleo essencial de Cannabis? Tomara que sim…

    Curtir

  3. Já é tao velho o conhecimento empirico de que o avelóz cura(CURA) o cancer, de que por Justiça à biodiversidade brasileira, poderiam ser mais técnicos e obrigarem aos que estao comercializando como produto industrial, teste de qualidade no efetivo de provarem que existe quantidade suficiente e POSOLOGIA correta da droga em si. Quanto a eficiencia do produto….ai meu santo!!! Nao há mais o que discutir. Já está até sendo feito testes clinicos finais com um produto AM10 ( http://www.youtube.com/watch?v=qH7EMg4bYbo )

    Curtir

  4. MILSON DE CASTRO

    Sou Homeopata (Não Médico) e fitoterapeuta há mais de 4o anos, sempre indiquei para os meus clientes o Aveloz e para espanto de todos, os que eram portadores da doença denominada Câncer todos se curaram, uns faziam quioterapia e quando passaram a usar o Aveloz, não fizeram mais o tratamento e usaram somente uma fórmula a base do aveloz e hoje estão vivendo fortes e robustos sem uso de nenhum outro medicamento, a não ser vitaminas, sais minerais , aminoácidos muitas frutas , verduras e legumes. Pararam com as carnes vermelhas o leite e os óleos . Passaram usar somente o azeite extra-virgem, carnes brancas e peixes. Não quero atropelar nenhuma pesquisa, mas isso está me cheirando interesses laboratoriais, pois pelo que me consta o Aveloz já vem sendo usado desde 1965. O Dr. Moacir Santos Silva, então diretor do Serviço Nacional do Câncer, disse a ” O Globo”, no dia 15 de dezembro de 1965, que já existem algumas aplicações de drogas resultantes da flolra medicinal, com resultados positivos no tratamento do câncer:citando então a vinca-rósea,.etc. E o Dr.; Sérgio Barros de Azevedo, chefe do Centro de Pesquisa do Serviço Nacional do Câncer, proclamou: “Toda iniciativa em busca da cura do câncer deve ser louvada”.Para os interessados em mais pesquisas, leiam o livro do Dr. Lauro Neiva, intitulado ” Aveloz a planta que mata o Câncer, ” publicado pela Gráfica Muniz S/A – Rio de Janeiro-GB e leiam nesse livro quantas curas foram realizadas com o Aveloz,Vejam também a entrevista , publicada, em 21 de dezembro de 1965, na ” Folha do Norte”, e, no dia 25 do mesmo mês, na ” A Província do Pará”.. Paro por aqui, deixando uma mensagem para os Doutos da Anvisa, que vejam as culturas indígenas, os costumes de um povo e sobretudo os princípios fitoterápicos, homeopáticos que há milhares e milhares de anos vêm sendo aplicados aos seres humanos , por grandes médicos antigos e de renomes internacionais.

    Curtir

  5. Claudete Polettlo

    Liberem avelos meu marido tem cancer de colon e prostata, esta muito bem
    fazendo tratamento com o avelós- continua com a quimio , mas o avelós mto
    necessario. Claudete

    Curtir

  6. Rita de Cassia

    Meu pai teve cancer de prostata ha uns 8 anos e agora o cancer surgiu na bexiga. Fiquei muito animada quando soube de tantos casos de cura obtidos com o avelos, e muito triste por a Anvisa ter proibido a comercializacao. Parece mesmo que e um caso de interesses laboritariais. E triste morar num pais que da mais consideracao aos lucros do que a saude…

    Curtir

  7. voces ja notaran como andam os laboratorios depois desta onda de morte que tem como a causa o cancer e as farmacias como venden quen saben nao e por isso que nao queren descobrir a cura do cancer pois antes desta onda de morte laboratorios e farmcias nao tinhan tantos lucros cuidado senhores dinheiro nao e tudo pensen no procimo e lembrem se ve se o velorio com o caixao a familia e os amigos nunca se leva bems a APENAS A BONDADE FEITA NA TERRA E AS BOAS LEMBRANCAS QUEM SABEM OS GOVERNANTES NAO INTERESSAN EM ENSENTIVAR E PESQUISAR COM O AVELOS AS CURAN QUE ELE PROMETE

    Curtir

  8. Eleonora luz

    Preciso urgentemente de comprar aveloz!

    POR FAVOR… Onde posso comprar?

    Curtir

  9. valdemir gonçalves de jesus

    gostaria muito de aprender sobre esta planta que nunca ouvi falar. soube sobre o aveloz por um comentário de uma colega de serviço. comentei que alguém próximo esta com suspeita de ca de mama aí bate um desespero enorme. é isso. tenho fé que este seja um excelente caminho na busca pela cura desta doença. Aguardo orientações e conselhos. obrigado

    Curtir

  10. reginaldo

    tenho mudas da planta para paisagismo e/ou cerca viva ;

    Curtir

  11. Pingback: Muito cuidado com Avelós, babosa, bicarbonato, folha de mandioca, graviola e folhas… | O Templo dos Guerreiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s