Anvisa proíbe distribuição e comercialização do produto AVELOS ou AVELOZ

Também estão proibidas manipulação ou fabricação de medicamentos contendo tal substância, por não ter sido submetida a testes de segurança e eficácia

A Anvisa publicou resolução que proíbe a distribuição e comercialização em todo o País, do produto AVELOS ou AVELOZ, nome científico Euphorbia tirucalli L. A resolução Nº 2.917, foi publicada em 06 de julho de 2011, e está assinada pelo diretor da diretoria colegiada da Anvisa, Jaime César Moura Oliveira.

De acordo com o documento vêm sendo constatadas irregularidades na comercialização do produto em todo o País, com indicações terapêuticas para tratamento de câncer e outras doenças de alta complexidade.

O referido documento traz as seguintes determinações:

Art. 1º Proibir, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a distribuição e comercialização do produto AVELOS (ou AVELOZ), nome científico Euphorbia tirucalli L., bem como a manipulação ou fabricação de medicamentos contendo tal substância, por não ter sido submetida a testes de segurança e eficácia perante esta Agência.
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Fonte: [ Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul ]

Ministério da Saúde
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
RESOLUÇÃO – RE Nº 2.917, DE 6 DE JULHO DE 2011

O Diretor da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso das atribuições que lhe conferem o Decreto de nomeação de 31 de março de 2011, da Presidenta da República, publicado no DOU de 1º de abril de 2011, o inciso VIII do art. 15, o inciso I e o § 1º do art. 55 do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Portaria n.º 354 da ANVISA, de 11 de agosto de 2006, republicada no DOU de 21 de agosto de 2006, e a Portaria Nº 787, de 9 de junho de 2011;

considerando o art. 16, da Lei Nº 6.360, de 23 de setembro de 1976;

considerando o art. 7º, XV, da Lei Nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999;

considerando, ainda, a constatação de que o produto vem sendo irregularmente comercializado no País, com indicações terapêuticas para tratamento de câncer e outras doenças de alta complexidade, resolve:

Art. 1º Proibir, como medida de interesse sanitário, em todo o território nacional, a distribuição e comercialização do produto AVELOS (ou AVELOZ), nome científico Euphorbia tirucalli L., bem como a manipulação ou fabricação de medicamentos contendo tal substância, por não ter sido submetida a testes de segurança e eficácia perante esta Agência.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
JAIME CÉSAR DE MOURA OLIVEIRA

(Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial da União)

Autor: Anderson Porto

Desenvolvedor do projeto Tudo Sobre Plantas

16 comentários em “Anvisa proíbe distribuição e comercialização do produto AVELOS ou AVELOZ”

  1. Por favor!!meu marido estava desenganado pelos médicos que não tinha mais cura, tem cancer intestinos, e ja fez 6 operações.
    somente com o Avelos se esta sentindo super bem, nao proibam o Avelos,SOU PORTUGUESA E ME TRAZEM O PRODUCTO DO BRASIL, esta fazendo milagres com meu marido.

    Curtir

  2. Já é tao velho o conhecimento empirico de que o avelóz cura(CURA) o cancer, de que por Justiça à biodiversidade brasileira, poderiam ser mais técnicos e obrigarem aos que estao comercializando como produto industrial, teste de qualidade no efetivo de provarem que existe quantidade suficiente e POSOLOGIA correta da droga em si. Quanto a eficiencia do produto….ai meu santo!!! Nao há mais o que discutir. Já está até sendo feito testes clinicos finais com um produto AM10 ( http://www.youtube.com/watch?v=qH7EMg4bYbo )

    Curtir

  3. Sou Homeopata (Não Médico) e fitoterapeuta há mais de 4o anos, sempre indiquei para os meus clientes o Aveloz e para espanto de todos, os que eram portadores da doença denominada Câncer todos se curaram, uns faziam quioterapia e quando passaram a usar o Aveloz, não fizeram mais o tratamento e usaram somente uma fórmula a base do aveloz e hoje estão vivendo fortes e robustos sem uso de nenhum outro medicamento, a não ser vitaminas, sais minerais , aminoácidos muitas frutas , verduras e legumes. Pararam com as carnes vermelhas o leite e os óleos . Passaram usar somente o azeite extra-virgem, carnes brancas e peixes. Não quero atropelar nenhuma pesquisa, mas isso está me cheirando interesses laboratoriais, pois pelo que me consta o Aveloz já vem sendo usado desde 1965. O Dr. Moacir Santos Silva, então diretor do Serviço Nacional do Câncer, disse a ” O Globo”, no dia 15 de dezembro de 1965, que já existem algumas aplicações de drogas resultantes da flolra medicinal, com resultados positivos no tratamento do câncer:citando então a vinca-rósea,.etc. E o Dr.; Sérgio Barros de Azevedo, chefe do Centro de Pesquisa do Serviço Nacional do Câncer, proclamou: “Toda iniciativa em busca da cura do câncer deve ser louvada”.Para os interessados em mais pesquisas, leiam o livro do Dr. Lauro Neiva, intitulado ” Aveloz a planta que mata o Câncer, ” publicado pela Gráfica Muniz S/A – Rio de Janeiro-GB e leiam nesse livro quantas curas foram realizadas com o Aveloz,Vejam também a entrevista , publicada, em 21 de dezembro de 1965, na ” Folha do Norte”, e, no dia 25 do mesmo mês, na ” A Província do Pará”.. Paro por aqui, deixando uma mensagem para os Doutos da Anvisa, que vejam as culturas indígenas, os costumes de um povo e sobretudo os princípios fitoterápicos, homeopáticos que há milhares e milhares de anos vêm sendo aplicados aos seres humanos , por grandes médicos antigos e de renomes internacionais.

    Curtir

  4. Liberem avelos meu marido tem cancer de colon e prostata, esta muito bem
    fazendo tratamento com o avelós- continua com a quimio , mas o avelós mto
    necessario. Claudete

    Curtir

  5. Meu pai teve cancer de prostata ha uns 8 anos e agora o cancer surgiu na bexiga. Fiquei muito animada quando soube de tantos casos de cura obtidos com o avelos, e muito triste por a Anvisa ter proibido a comercializacao. Parece mesmo que e um caso de interesses laboritariais. E triste morar num pais que da mais consideracao aos lucros do que a saude…

    Curtir

  6. voces ja notaran como andam os laboratorios depois desta onda de morte que tem como a causa o cancer e as farmacias como venden quen saben nao e por isso que nao queren descobrir a cura do cancer pois antes desta onda de morte laboratorios e farmcias nao tinhan tantos lucros cuidado senhores dinheiro nao e tudo pensen no procimo e lembrem se ve se o velorio com o caixao a familia e os amigos nunca se leva bems a APENAS A BONDADE FEITA NA TERRA E AS BOAS LEMBRANCAS QUEM SABEM OS GOVERNANTES NAO INTERESSAN EM ENSENTIVAR E PESQUISAR COM O AVELOS AS CURAN QUE ELE PROMETE

    Curtir

  7. gostaria muito de aprender sobre esta planta que nunca ouvi falar. soube sobre o aveloz por um comentário de uma colega de serviço. comentei que alguém próximo esta com suspeita de ca de mama aí bate um desespero enorme. é isso. tenho fé que este seja um excelente caminho na busca pela cura desta doença. Aguardo orientações e conselhos. obrigado

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.