O ingrediente ativo da maconha reduz o crescimento do tumor no câncer de pulmão, diz pesquisa de Harvard

O ingrediente ativo da maconha reduz o crescimento do tumor no câncer de pulmão comum pela metade e reduz significativamente a capacidade do câncer se espalhar, dizem pesquisadores da Universidade de Harvard que testaram a substância química em ambos os estudos de laboratório com ratos.

Eles dizem que este é o primeiro conjunto de experimentos para mostrar que o composto, Delta-tetrahidrocanabinol (THC), inibe a EGF-induzida crescimento e migração no receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR) expressando não-pequenas células do pulmão linhagens de células cancerosas. Cânceres de pulmão que o excesso de expressar EGFR são geralmente muito agressivos e resistentes à quimioterapia.

O THC, que tem como alvo receptores canabinóides CB1 e CB2, é semelhante em função aos endocanabinóides, que são os canabinóides produzidos naturalmente no corpo e que ativam esses receptores. Os pesquisadores sugerem que os agentes designer de THC ou outros que ativam esses receptores pode ser usado de forma orientada para o tratamento de câncer de pulmão.

“A beleza deste estudo é que nós estamos mostrando que uma substância de abuso, se usado com prudência, pode oferecer um novo caminho para a terapia contra o câncer de pulmão”, disse Anju Preet, Ph.D., pesquisador da Divisão de Medicina Experimental.

Agindo através de receptores canabinóides CB1 e CB2, os endocanabinóides (bem como THC) possuem um papel em uma variedade de funções biológicas, incluindo a dor, controle da ansiedade e inflamação. Apesar de um derivado médico de THC, conhecido como Marinol, foi aprovado para uso como um estimulante de apetite para pacientes com câncer, e um pequeno número de estados dos EUA permitem o uso da maconha medicinal para tratar o mesmo efeito colateral, poucos estudos têm demonstrado que o THC pode tem atividade anti-tumoral, Preet diz. O único teste de ensaio clínico do THC como tratamento contra o crescimento do câncer foi um estudo britânico piloto que foi completado recentemente em glioblastoma humano.

No presente estudo, os pesquisadores primeiro demonstraram que duas diferentes linhas de câncer de pulmão de células, bem como amostras de tumores de pulmão do paciente expressar CB1 e CB2, e que doses não-tóxicas de THC inibiu o crescimento e propagação em linhas celulares. “Quando as células são pré-tratados com THC, eles têm menos invasão EGFR estimulado como medida por vários ensaios in vitro”, disse Preet.

Então, por três semanas, os pesquisadores injetaram doses padrão de THC em ratos que tinham sido implantados com células cancerosas humanas, pulmão e descobriram que os tumores foram reduzidos em tamanho e peso em cerca de 50 por cento nos animais tratados em comparação com um grupo controle. Houve também uma redução de 60 por cento nas lesões de câncer nos pulmões nesses camundongos, bem como uma redução significativa dos marcadores de proteína associada com a progressão do câncer, Preet diz.

Embora os pesquisadores não sabem por que THC inibe o crescimento do tumor, eles dizem que a substância poderia ser ativando as moléculas que a prisão do ciclo celular. Eles especulam que o THC pode também interferir com a angiogênese e vascularização, que promove o crescimento do câncer.

Preet diz muito trabalho são necessárias para esclarecer o caminho pelo qual as funções de THC, e adverte que alguns estudos em animais mostraram que o THC pode estimular alguns tipos de câncer. “THC oferece alguma promessa, mas temos um longo caminho a percorrer antes de sabermos o que é o seu potencial”, disse ela.

Fonte: [ Sience Daily ]

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cannabis, Plantas Medicinais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s