Livro gratuito faz resgate cultural de receitas com plantas nativas do Brasil

Com quase 1000 páginas, 335 receitas ilustradas e organizadas em regiões do Brasil, o livro Biodiversidade brasileira: sabores e aromas traz uma imensidão de oportunidades de conhecer as espécies da flora do país inteiro através do paladar. A obra é fruto da colaboração de várias instituições públicas, setor privado e dezenas de pesquisadores como parte do projeto Biodiversidade para Alimentação e Nutrição – BFN. Tem ainda como editores Raquel de Andrade Cardoso Santiago e Lidio Coradin.

As receitas foram criadas por chefs profissionais com o objetivo de resgatar valores regionais, para que as pessoas possam desfrutar o máximo de cada alimento originárias de espécies nativas brasileiras. Receitas de pratos principais, guarnições, sobremesas e bebidas são acompanhadas de dicas de higienização e preparo, informações nutricionais e tabelas de medidas.

Confira algumas imagens:

O livro é gratuito e está disponível para download. Clique aqui para baixar ou acesse o site do ministério do meio ambiente no endereço: https://www.mma.gov.br/publicacoes/biodiversidade/category/54-agrobiodiversidade.html?download=1584:biodiversidade-brasileira-sabores-e-aromas.

SANTIAGO, Raquel de Andrade Cardoso; CORADIN, Lidio (Ed.). Biodiversidade brasileira: sabores e aromas. Brasília, DF: MMA, 2018. (Série Biodiversidade; 52). Disponível em: . Acesso em: 01/06/2020

Autor: José Pontes

Divulgar a ciência para o combate à cegueira botânica, ao anticientificismo e o negacionismo científico para o progresso da humanidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.