Espaços

  • [[ Cadastre-se! ]] – torne-se assinante do portal e passe a acessar informações exclusivas de nossos usuários.
  • Área de Login – para fazer a identificação do usuário no portal.
  • [ Banco de Plantas ] – fichas de espécies com fotos e informações de cultivo, usos, características e formas de cuidar.
  • [ Glossário de Termos ] – significado de termos farmacológicos, taxonômicos e botãnicos, utilizados na descrição de características de espécies cadastradas.

No Facebook

Grupo Tudo Sobre Plantas no Facebook
https://www.facebook.com/groups/tudosobreplantas/

Últimas mensagens em nosso grupo de estudos no Yahoo!

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Página do grupo GEP-TSP

http://br.groups.yahoo.com/group/TudoSobrePlantas/

14 comentários em “Espaços”

  1. Olá, preciso de ajuda colegas, rsss
    To com um projeto de registrar na anvisa, um medic Gel de babosa. Ele entra na listagem de registro simplificado 89/04. Minha matéria ativa é retirada de um herbario e de produtores nativos. Para registrar a anvisa pede que os fornecedores de materias primas sejam certificados e emitam laudos. Como faremos com estes que ñ tem laudo?

    Plisssss, me ajudem quem puder
    brigd

    Curtir

  2. Olá,

    Gostaria de saber se vocês podem me ajudar a encontrar onde comprar no Brasil ou importar esse remédio herbal chinês chamado Dang Gui Wan Long Hui.

    Grata,

    Irene

    Curtir

  3. Olá, não tenho grande formação acadêmica, não falo outra língua, meu conhecimento é resultado de pesquisa e cultura popular.
    Possuímos uma série de plantas frutíferas e leguminosas interessantes:
    Phisalys auxilia os Aidéticos fortalecendo o sistema imunológico, ajuda nas cirurgias de transplantes a reduzir a regeição do órgão…
    Pimenta da jamaica que não arde mais tem propriedades terapeuticas bem interessantes como, ajuda na memória, combate a depressão, a fadiga…
    Ora-pro-nóbis carne vegetal, muito saborosa, simples cultivo e rápida produção.
    Produzimos uvaia, grumixama, carambola, cabeludinha, lichia, siriguela, cana, bananas, azeitonas…
    E temos uns que AINDA NÃO ESTÃO PRODUZINDO Cambucá, cajamanga, cravo da Índia,quiwi… No que pudermos contribuir, pode contar!

    Curtir

    1. Bom dia!
      Para a próstata pode aumentar ou inserir o consumo diário de melancia, mel com própolis, ou própolis pura, frutas vermelha, reduzir o consumo de frituras e carne vermelha.
      Boa sorte e tenha Fé!

      Curtir

      1. Faça acompanhamento com um proctologista e um médico homeopata em paralelo, caso não consiga um proctologista naturalista/homeopata. Algumas decisões são dificeis, mas não pode dar chance ao azar!

        Curtir

  4. Oi pessoal,

    Peço desculpas por levar tanto tempo para responder e demorar a indicar um caminho.

    Gente, todas essas questões sobre plantas devem ser debatidas diretamente em nosso Grupo de Estudos sobre Plantas – GEPTSP, em:

    https://www.facebook.com/groups/tudosobreplantas/

    Vocês estão todos convidados a participar de nosso grupo e trocar ideias, informações, fotos, dicas…

    Lá reunimos pessoas que gostam de plantas, aprendem e ensinam sobre elas; educadores, profissionais, curiosos, donas de casa, biólogos, engenheiros florestais, agrônomos, permacultores, produtores, interessados em orgânicos, cultivo, fitoterápicos, etnobotânica…

    Esperamos por vocês!

    Abraços!

    Curtir

  5. Para Anderson Porto e colegas do Grupo de Estudos. À medida que eu for conhecendo o seu site e me aprofundando nos objetivos e metas dos seus Projetos, quem sabe ainda poderemos desenvolver novos Projetos na mesma linha de pesquisa, ou seja, unir bons projetos sempre é vantajoso; uma vez que nada se resolve nos tempos de hoje individualmente. As minhas pesquisas centram-se nas coletas etnobotânicas das plantas de cerrado do Tocantins. E reservei umas com os melhores resultados para montagem de protocolos de pesquisas para registros de bons fitoterápicos. Já fiz as revisões literárias das monografias necessárias. Todas estão prontas para as coletas das amostras para as análises fitoquímicas necessárias para a montagem dos processos de registros, etc. ; de suas propriedades bioativas (…). Necessitamos de bons parceiros. Ana Lourenço da Rosa. Aposentada de Ensino Superior. Tocantins. Brasil.

    Curtir

  6. Ana, veja o link [ PROJETO ]. Lá você encontrará mais informações.

    Para se tornar pesquisadora do portal, basicamente é preciso que você assine um termo de adesão ao voluntariado e ter tempo disponível para atualizar fichas do banco de dados, ajudando no aprimoramento do mesmo.

    Após o recebimento do termo, devidamente assinado e autenticado, sua conta é habilitada e você passa a ter acesso a algumas áreas específicas de pesquisadores.

    A busca torna-se mais apurada e, cada vez que não encontrar alguma espécie, esta poderá ser adicionada ao banco, iniciando uma nova pesquisa.

    As revisões são públicas, via grupo de estudos. Apenas as novas espécies é que precisam ser avaliadas para verificar se não há algum conflito de nomes.

    É possível editar informações, enviar imagens, tudo de forma online, de acordo com seu tempo disponível.

    É possível também participar do blog como autor, publicando artigos que sejam de interesse de nosso público.

    Abraço!

    Curtir

  7. Gostaria de saber se a planta da maconha reduz a doença de mal de parkinson, ou existe algum tipo de planta para esta finalidade

    Curtir

  8. Boa tarde, sou Elisabete.

    Preciso de todas as informações possíveis a respeito de Horta caseira, por favor me indiquem cursos em EaD ou até mesmo presencial em Porto Alegre, por favorrrr.

    Desde já meu muito obrigada.

    Elisabete

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.