Quem Somos

Este projeto é formado por autores convidados e colaboradores voluntários, onde a principal característica é a luta pela melhor qualidade de vida e a divulgação correta e fidedigna das informações.

Desde abril de 2010 se juntaram ao Blog do projeto novos autores, e setembro de 2015 na fanpage, no intuito de trazer em textos e imagens os assuntos que interessam nossos visitantes. São visões diferentes e multidisciplinares sobre assuntos ligados a plantas.

Em resumo? Um time de guerreiras e guerreiros lutando por um mundo melhor e acreditando no possível.

Junt@s estamos somando forças.


Fernanda Victal

[vic] Publicitária (programação visual e redação) e webdesigner. Mora em Ózd, Hungria.

‘ Quero morar num terreno autossustentável e construir minha casa de madeira, pedra e superadobe. Pretendo ajudar os projetos do Tudo Sobre Plantas a serem divulgados, contribuindo com ideias e ações que forem possíveis de serem feitas. 🙂 ‘

Anderson Porto

[acp] É o criador e gestor do projeto Tudo Sobre Plantas. Estuda fotografia, cultivo de alimentos e identificação de espécies.

__’ Venho aprendendo há 17 anos sobre cultivo de plantas e identificação de espécies. Construo hortas em pequenos espaços e faço as mais variadas experiências com cultivos, testando adaptações e técnicas de plantio de espécies. O mundo das plantas é um estudo infindável e busco aprender cada vez mais. ‘__

Tania Menezes

[tm] Sou auto didata, hoje trabalho na área ambiental.

Amo e preservo a Natureza.

Vinicius Mendes

[vm] Tenho graduação em Ecologia e começarei (2019) mestrado em Ciência Florestal, ambos pela UNESP/SP. Durante a graduação foquei meus estudos em plantas, solos, restauração e agroecologia; realizei pesquisa em fertilidade de solo e bioturbação, fomentada pelo CNPq.

Após a finalização do mestrado pretendo iniciar carreira com Restauração Agroecológica. Apesar de ambas as áreas terem grande espaço no país, as políticas atuais não as incentiva e agora, com o novo governo, menos ainda. Creio que correlacionar essas ações, tornando o homem parte disso, é a melhor maneira de recuperar o que já foi degradado.

José Pontes

Curso o último ano em ciências biológicas na universidade federal do ceará e foco meus estudos em botânica desde a minha primeira disciplina dessa ciência. Na academia, frequentei o Laboratório de polinização e biologia da reprodução em angiospermas; No último ano fui monitor da disciplina de filogenia de angiospermas e atualmente sou monitor das disciplinas de Morfologia, sistemática e fitogeografia de Angiospermas e Elementos de flora regional; realizei cursos na área de botânica com Vinicius Castro Souza para aprimorar meus conhecimentos e leio muito não só os livros que são referência mas também artigos sobre Botânica, taxonomia, Caatinga, conservação da biodiversidade e divulgação científica.

Desejo me formar e colocar meus conhecimentos adquiridos durante todos esses anos na área de conservação biológica, recuperação de áreas degradadas ou restauração de ecossistemas. Como objetivo pessoal, tenho o anseio de espalhar o conhecimento da ciência botânica e as maravilhas dos mundos das plantas, espalhar o pensamento científico e combate às pseudociências, conservação dos ecossistemas e de valorização de todas as formas de vida

https://lattes.cnpq.br/1954479090011897

Participe!

Você gosta de plantas? Estuda ou trabalha com elas?

Iniciamos uma luta pelo compartilhamento de informações sobre espécies notáveis, tempos atrás. É importante conhecermos ideias edificantes, opiniões, sugestões, o que for melhor para um mundo em que as pessoas convivam com as plantas de forma harmoniosa.

Você tem algo a dizer?

Eis o formulário de cadastro para solicitar um convite como AUTOR:
https://goo.gl/forms/LLbzgV4xPDtUJcqO2

E aproveitando, que tal nos enviar um breve mini-currículo e ou resumo de atuação pretendida,  trabalhos / artigos em formato compatível com Word 97-2003, com uma lista de palavras relacionadas aos assuntos que deseja compartilhar, para aporto72@gmail.com.

Cada trabalho selecionado será publicado na íntegra, com os devidos créditos autorais e formatação no estilo do blog Tudo Sobre Plantas.

Caso deseje ingressar no quadro de autores, informe no email a periodicidade ou quantidade de artigos que está disposto a publicar no blog. Após a aprovação, você será cadastrado como autor no Blog Tudo Sobre Plantas e ganhará um login e senha.

Desta forma, sempre que quiser ou puder, poderá escrever sobre os temas correlacionados que desejar e poderá oferecer mais informações para nossos visitantes.


Mais informações:

Recebam nosso convite para participar!

Saudações agroecológicas, permaculturais e bioconstrutoras!

Anderson C. Porto
Gestor do projeto Tudo Sobre Plantas
Araruama, RJ – Brasil
https://www.TudoSobrePlantas.com.br


14 comentários em “Quem Somos”

  1. Fiz um pequeno glossário sobre temperos, e nos últimos anos tenho experimentado plantar espécies variadas de pimentas, e promover alguns cruzamentos. Caso interesse, posso enviar o que tenho anotado por e-mail.

    Curtir

  2. Pessoal,

    Para publicar artigos no Blog / Fanpagebasta enviar um breve mini-currículo e os trabalhos / artigos em formato compatível com Word 97-2003, com uma lista de palavras relacionadas, para aporto72@gmail.com

    Cada trabalho selecionado será publicado na íntegra, com os devidos créditos autorais e formatação no estilo do blog Tudo Sobre Plantas.

    Aqui o que conta é a atitude e em vez de apenas títulos e qualificações. 😉

    Curtir

  3. Ola , tenho um sitio em Boituva e nossa plantação hoje e de organicos , sendo que estamos com projeto de UVA NIAGARA , ATEMOIA , LIMÃO TAHITI , somos certificados IBD . Bem eu preciso de um telefone , endereço, ou email do Sr. Vinicios Della Vicchia , planta PITAYA , não consigo localizar , se possivel passar seu email ou telefone .

    Curtir

  4. Olá!!!

    Sou bióloga da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e venho desenvolvendo pesquisas com a sucupira no tratamento de inflamações em cobaias…. Na verdade, meu contato vem por uma dúvida… Costumo identificar minha espécie Pterodon polygalaeflorus (sucupira) como pertencente à família das fabáceas, porém, vejo em muitos locais a denominação de papilionáceas ou ainda leguminosas …. Vcs teriam essa denominação correta para me passar??
    Aguardo…

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.